Jani-King quer liderança em serviços de limpeza para hotelaria de luxo

Acompanhando as previsões de crescimento do setor e a tendência de consumo de \"experiências passageiras\", superando a de aquisição de bens duráveis, no mercado de luxo, a empresa - líder em franquias de limpeza comercial - investe em treinamento e valorização do seu capital humano.

O setor de luxo deve crescer mais de 20% em cinco anos, com o Brasil passando o México e voltando a ser o maior mercado da América Latina. No acumulado entre 2013 e 2018, a comercialização de produtos de luxo teve alta de 18%. No mesmo período o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu 1,3% e a renda per capta mais de 6%.

Os dados são da consultoria Euromonitor que realizou estudo para o grupo especializado em luxo Luxurylab. O relatório também aponta projeção de crescimento de 20% do segmento, no Brasil até 2023, ou seja, média de 4% ao ano.

Na esteira da preferência de consumo de “experiências passageiras”, ligadas ao bem-estar, em detrimento a aquisição de bens, a hotelaria de luxo e serviços correlatos devem ter alta de cerca de 10%, particularmente nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

“Esta pesquisa coloca em números, uma demanda acentuada que o mercado de limpeza comercial vem experimentando nos últimos anos, principalmente em relação aos empreendimentos comerciais e residenciais de alto padrão e hotelaria de luxo”, confirma Christian Rojas, CEO da Jani-King Brasil, maior franquia de limpeza do mundo.

“Consumidores dispostos a pagar pela hospedagem ou mesmo a aquisição de imóveis em empreendimentos com a grife de arquitetos e designers mundialmente conhecidos como Philippe Starck, Ruy Othake ou Isay Weinfeld, exigem padrão de serviços idem, da conciergerie a limpeza. Para o setor de limpeza, isso significa o investimento na formação de um novo perfil de profissionais”, aponta ele.

Capital humano cinco estrelas – Para vencer o novo desafio e seguir crescendo no mercado de hotelaria e empreendimentos de alto padrão não é mais suficiente para prestadores de serviço de limpeza, apenas a entrega do serviço contratado com eficiência. Agora conta também, e principalmente, a qualidade humana das equipes. Postura, comportamento e interação são pré-requisitos.

Para formar este novo profissional de limpeza, a Jani-King criou um conjunto de treinamentos baseados em motivação. O objetivo é que cada colaborador se torne um agente da mudança comportamental, postura positiva e hábitos adequados ao padrão diferenciado que a demanda do mercado hoteleiro de luxo exige.

Implantado, desde 2018, “Você cinco estrelas”, é um programa de treinamento e reciclagem contínuos destinados a Auxiliares de Serviços Gerais, Encarregados e Líderes/Supervisores de equipes.

Objetivamente, o programa visa capacitar as equipes com conhecimentos técnicos-operacionais e posturais; motivar os times e torná-los agentes ativos do processo; desenvolver os colaboradores de acordo com planos de carreira; reduzir o turnover nas equipes e criar a cultura de qualidade da empresa.

Operacionalmente, os treinamentos também oferecem resultados práticos relevantes: aperfeiçoam a entrega do serviço, diminuem os custos com revisão dos processos e mensuram a qualidade do trabalho por meio de indicadores bem definidos.

“Agregando o investimento em treinamento intensivo de nossas equipes à nossa expertise mundial em hotelaria, estamos seguros de ganharmos protagonismo no setor de luxo, crescendo na mesma ordem da projeção para o mercado”, finaliza Rojas

Editorias: Economia  Negócios  Serviços
Empresa: mca imprensa e relações publicas
Contato: MCA Imprensa