Copra apoia palestra com a Apresentadora Carol Minhoto e a Nutri e Chef Carina Boniatti
A Chef e Nutricionista Funcional Carina Boniatti e a Apresentadora Carol Minhoto, do Programa Você Bonita da TV Gazeta

Adepta da dieta low carb, Carol Minhoto, apresentadora do Programa Você Bonita da TV Gazeta, e a Nutricionista Clínica Funcional e Chef, Carina Boniatti, vão apresentar a palestra Escolhas Possíveis, onde oferecerão caminhos para uma alimentação saudável, que promova a saúde e o bem-estar.
O público-alvo da apresentação são pessoas que buscam mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida.

Escolhas Possíveis
Alimentação e atividade física: como fazer escolhas corretas diante ao trabalho, a família e a rotina cotidiana?

Como fazer escolhas possíveis no seu dia a dia?

Carol Minhoto vai falar das suas escolhas e do seu estilo de vida. Ela é uma grande referência quando falamos em hábitos de vida saudáveis e por meio de seu programa de televisão, Você Bonita, da TV Gazeta, consegue propagar informações de saúde à várias pessoas dos diversos cantos do país, colaborando para que muitas tenham mudanças positivas no seu estilo de vida. Como ela consegue manter bons hábitos perante a rotina de família, trabalho, eventos sociais e viagens? Ela vai contar todos os segredos e compartilhar com você as escolhas possíveis que ela faz diariamente em sua vida.

Carina Boniatti vai falar sobre a teoria e a prática do nosso corpo. Ela é nutricionista e chef de cozinha, e uma referência quando o assunto é comer gostoso e de forma saudável. Carina vai explicar de forma clara e dinâmica como é o funcionamento do corpo, o que é necessário para manter o equilíbrio metabólico, vai mostrar como fazer as escolhas possíveis para ter saúde no dia a dia, além de ensinar algumas receitas bem gostosas e nutritivas

Receita
Brownie de Chocolate Low Carb com Óleo de Coco Sem Sabor Copra - Por: Carina Boniatti

Ingredientes:
250g de chocolate 71% sem açúcar, picado
100g de batata doce cozida e amassada
120g de farinha de amêndoas
200g de adoçante natural (soft sugar, xilitol ou eritritol)
50g de óleo de coco sem sabor Copra
3 ovos inteiros
1 pitada de sal marinho
1 colher (chá) de essência de baunilha
50g de amêndoas laminadas

Modo de Preparo:
Derreta o chocolate em banho maria ou no micro-ondas.
No liquidificador, coloque o chocolate derretido, a batata doce, a farinha de amêndoas, o adoçante natural, o óleo de coco sem sabor Copra, os ovos, o sal, a essência de baunilha e bata até ficar homogêneo.

Despeje em uma forma retangular untada (25x20cm), polvilhe com as amêndoas laminadas e leve ao forno preaquecido a 180ºC por 15 a 20 minutos.

Rendimento: 12 porções

Carina Boniatti
Nutricionista Clínica Funcional, também formada em Gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi/SP, com especialização em Técnicas Gastronômicas na renomada escola de gastronomia Le Cordon Bleu em Paris. Proprietária da Colherada Gourmet empresa que oferece cursos de gastronomia funcional com embasamento técnico atualizado e receitas autorais criadas com base no equilíbrio entre a saudabilidade e a excelência de sabor.

Autora dos livros: Colheradas de Sabor e Saúde – Volume 1 e 2, que totalizam 80 receitas saudáveis e isentas de alimentos alergênicos como o glúten, o leite e a soja.

Carol Minhoto é formada em Rádio e TV pela FAAP e pós-graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Libero. Iniciou na TV Gazeta em 2006, apresentando o Programa BestShop TV e em 2010 passou a comandar o Programa de variedades e qualidade de vida Você Bonita, inicialmente com meia hora de duração e em 2012 passou a ter 2 horas de duração. A apresentadora é ligada ao universo fitness, praticando exercícios funcionais.
Palestra: Escolhas Possíveis
Carol Minhoto e Carina Boniatti
Data: 6 de dezembro de 2018
Horário: 19 às 22h
Local: Casa Thermomix – Av. dos Eucaliptos, 462 - Moema - São Paulo/SP
Instagram: @carinaboniatti
Email: carina@colheradagourmet.com.br

Copra
É uma Indústria alimentícia especializada no processamento de coco seco. Foi criada há 20 anos, em Maceió, Alagoas, onde mantém sua sede, hoje numa área de 23.000 m². Tem 350 colaboradores diretos.
Primeira indústria no Brasil a produzir o Óleo de Coco Extravirgem. Possui laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que lhe permitem oferecer o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado.

É uma companhia preocupada com os três pilares da sustentabilidade: econômico, social e ambiental. No aspecto econômico garante a competitividade do mercado, sem usufruir de seu pioneirismo e de sua expressividade nacional, para reduzir preços ou impor condições de compra de modo a eliminar os concorrentes. Ao contrário, mantém seus preços e suas práticas de negociação em sintonia com as praticadas no mercado.

Prêmios
Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extravirgem. Em 2012 novamente conquistou o prêmio SESI de inovação tecnológica, desta vez com a Farinha de Coco. Por várias vezes foi agraciada com o prêmio BakerTop, da Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação, e o mais recente troféu da “galeria Copra”, o Prêmio Geração de Negócios, da APAS Show 2018.

Atendimento: (82)4009-4000
Facebook: CopraAlimentos Instagram: @copra_alimentos
Loja Virtual: http://www.shopgreen.com.br

Mais informações, solicitações de entrevistas e de imagens, poderão ser obtidas pelos canais abaixo.
JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: j.maria.filho@uol.com.br
(11) 2866.2346/ 99804.1112
Márcia Britto: marciadebritto@gmail.com