Panettone Original de Fermentação Natural da marca Sauro d\
Panettone Original de Fermentação Natural da marca Sauro d\'Italia especial para Ceia de Natal Panettone Original da marca Sauro d’Italia de 500 g, sugestão especial para a Ceia de Natal

Criada recentemente pelo Chef Sauro Scarabotta, que há 20 anos dirige o Friccò Ristorante, localizado na região da Vila Mariana, na capital paulista, a marca Sauro d’Itlaia tem na sua linha uma variedade de pães de fermentação natural de longa duração, e dentre os produtos da marca está o Panettone Original e Artesanal, que é preparado com farinha importada da Itália e ingredientes rigorosamete selecionados.

O processo de elaboração do panettone é com fermentação natural, cujas fermentações duram 36 horas aproximadamente, não leva aditivos, fermento químico ou biológico, melhorador ou conservantes artificiais. “A fermentação muito longa, confere ao produto uma leveza incomparável com qualquer panettone produzido em escala industrial, enfatiza Sauro que desenvolveu o produto.”
Aroma delicado e suave são características da fermentação natural
O sabor é agradabilíssimo, com nota final levemente azedinha, que se torna quase imperceptível devido ao sabor doce das frutas cristalizadas e a manteiga importada, todos os ingredientes são rigorosamente selecionados. Se for aquecido, exaltará o tostado e amanteigado. Miolo agradavelmente elástico, alvéolos médios, casca sem crocância e bem dourada. O formato é típico do panettone de Milão, em tamanho menor com pedacinhos de frutas aparentes.
Possui massa úmida e perfumada típica, de aroma levemente cítrico. Coloração amarela internamente e marrom escuro caramelado por fora. Quando levemente apertado entre os dedos, deverá voltar completamente ou quase ao formato original.
Conservação
Em saco plástico bem fechado, se for seco em temperatura ambiente em lugar fresco, se for úmido melhor colocar na geladeira. Para evitar emboloramento é necessário ter cuidado para não contaminar o panettone com as mãos, ou faca que tenha sido usada para corte de produtos como queijos ou outros que contenham fungos. Seguindo as dicas de conservação, dura até 15 dias.Não é recomendado congelar.

Ingredientes: Farinha italiana de trigo tenro Manitoba, frutas cristalizadas, uva passa, gema de ovo, água, fermento natural, manteiga sem sal, açúcar, ovos, sal, flor de laranjeira, cúrcuma, baunilha, raspas de laranja. Contém glúten.

Uma porção de 50 g equivale a 219 calorias.
O panettone é produzido o ano todo.
Embalagem: 500 g. O preço sugerido ao onsunmidor final é de R$ 60,00.

A linha de Embutidos Artesanais está disponível apenas para consumo no espaço gastronômico Sauro d’Italia, integrado ao Friccò Ristorante, localizado na Vila Mariana, em São Paulo.

Já os pães de fermentação natural e o panettone podem ser adquiridos no local, e solicitados para entregas em domicílio, para região central da capital.

Sobre o Chef Sauro Scarabotta
Sauro Scarabotta é da Itália, é chef, mestre da salumeria e padeiro, Diplomado pela Escola de Hotelaria de Assis, Cozinheiro Chefe com larga experiência na Culinária Italiana, base Clássica, Regional e de Autor. É considerado o artesão da gastronomia.

Espaço Gastronômico: Pane & Salumeria Sauro d’Itália http://www.sauroditalia.com
Rua Cubatão- 831- Vila Mariana – São Paulo
Tel.: (11) 5084-0480/0415
Horários:
3ª feira, 4ª feira e Domingo: das 11 às 17 horas.
5ª feira, 6ª feira e Sábado: das 11 às 22 horas
Email: contato@sauroditalia.com.
HTTPS://http://www.youtube.com/watch?v=Upgs_vjykxe&feature=youtu. be
O Chef Sauro Scarabotta ministra cursos de salumeria e pães com fermentação natural para o público em geral e profissionais. Acompanhe a programação no site.

Mais informações, solicitação de entrevista e de imagens, podem ser obtidas pelos canais abaixo.
JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho-Jornalista MTb nº 19.852