Copra no maior Festival de Gastronomia Orgânica do Brasil
Óleo de coco extra virgem orgânico 500ml Copra  nova embalagem
Óleo de coco extra virgem orgânico 500ml Copra nova embalagem

São Paulo recebe de 16 a 18 de outubro o VI Festival de Gastronomia Orgânica, maior evento do gênero no Brasil, quando 20 chefes especializados apresentarão oficinas na Cozinha Food Revolution, onde o imperativo é a educação para hábitos alimentares infantis, ação que faz parte do Projeto do Chef Jamie Oliver, e a cozinha evolutiva, com receitas da nova gastronomia vegetariana, vegan e viva, que apresentarão suas criações. A organização do evento aguarda mais de 30 mil pessoas

A Copra, tradicional empresa brasileira de Maceió/AL, estará no Festival com sua linha de ingredientes funcionais, tendência em alta neste estilo gastronômico, a chamada gastronomia funcional, que além de utilizar ingredientes orgânicos, trabalha com técnicas da biodisponibilidade de nutrientes, ou seja, técnicas de cocção que preservam e potencializam o melhor os micronutrientes de cada alimento.

No espaço da Copra o visitante poderá conhecer e adquirir Açúcar de Coco, nas versões pote, stand-up pouch e sachês individuais, Óleo de Coco Extra Virgem, Óleo de Coco Extra Virgem Orgânico, Óleo de Coco Virgem saborizado (laranja e limão), sachê individual de Óleo de Coco Extra Virgem, Farinha de Coco, uma variada linha de coco ralado, apresentado em diversas granulometrias, o que facilita a criação gastronômica, e o Leite de Coco também em várias versões e embalagens.

Com baixo índice glicêmico (35), o açúcar de coco Copra, sucesso entre o público que busca mais saúde na alimentação, também cai no gosto dos chefs da gastronomia funcional, que criam cada vez mais receitas com o ingrediente.

Linha de açúcar de coco da Copra

O Açúcar de Coco Copra é um produto 100% natural e sem retrogosto está disponível nas embalagens: pote de vidro com 350g, que pode ir à mesa como um açucareiro, stand-up-pouch com 100g e display com 30 sachês de 5g. o Açúcar de Coco Copra não altera o sabor final da receita.

Tabela comparativa de índice glicêmico
Produto Índice glicêmico
Açúcar refinado 92
Mel 83
Açúcar mascavo 80
Açúcar de Coco *35

* Uma colher de chá (5g) de Açúcar de Coco tem 19 calorias

Outros alimentos funcionais da Copra que o público encontrará no Festival

Óleo de Coco Extra Virgem Copra
As alternativas inovadoras para que a Copra apresentará no festival, está a linha de óleo de coco, carro-chefe da empresa apresentado em diversas versões como: Óleo de Coco Extra Virgem, Óleo de Coco Extra Virgem Orgânico, Óleo de Coco Extra Virgem saborizados (laranja e limão), sachê individual de Óleo de Coco Extra Virgem.
Óleo de Coco Extra Virgem orgânico Copra 500 ml, Óleo de Coco Extra Virgem 500ml, Óleo de Coco Extra Virgem (laranja e limão) 500ml e Óleo de Coco Extra Virgem em sachê, todos em novas embalagens

O Óleo de Coco Extra Virgem Copra é uma rica fonte de glicerol e ácidos graxos e triglicerídeos de cadeia média, como o ácido láurico, ácido caprílico, ácido cáprico, ácido mirístico e ácido palmítico, dentre outros. Possui baixa quantidade de ácidos graxos insaturados, contém quantidades consideráveis de vitamina E compostos fenólicos com atividade antioxidante.

Linha de Leite de Coco Copra

O Leite de Coco Copra em embalagem stand-up pouch é o primeiro leite de coco desenvolvido no Brasil neste tipo de embalagem. Prática, segura e econômica é uma excelente alternativa para uso em cozinhas e confeitarias profissionais e no setor do food service como um todo. O produto é extraconcentrado, tem 20% de gordura. Ideal para o mercado food service, padarias, lojas de atacado e varejo.

Completam a linha de Leite de Coco Copra as versões 9% e 18% gordura, em embalagens de 200 ml e 500 ml respectivamente.
Farinha Coco Copra
É um produto rico em fibras, ácidos láurico e cáprico. Karine Lira, nutricionista da Copra destaca: “A Farinha do Coco é uma importante aliada na culinária para os celíacos. Pacientes com intolerância ao glúten possuem dificuldade em absorver os nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água provocada pela intolerância à proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados. Já a Farinha de Coco não contém glúten e serve 100% como substituta da farinha de trigo em várias receitas culinárias. Além disso, vale ressaltar, que a Farinha de Coco é rica em fibras. Por exemplo, duas colheres de chá da Farinha de Coco possuem, em média, 12% do valor diário recomendado”, explica Karine Lira.

O Chef espanhol José Luís Candenas, Mestre em Patisserie e Diretor da UMAMI – Consultoria Gastronômica e Consultor da Salutaire –, soluções em alta gastronomia para usuários domésticos, diz: “Os produtos da Copra se enquadram nas novas tendências da gastronomia contemporânea que visa cada vez mais a cozinha artesanal, com ingredientes minimamente processados, de alto valor nutricional onde o chef poderá aplicar as modernas técnicas de cocção com resultados fantásticos no sabor, apresentação e de quebra a saudabilidade”.

Toda linha Copra está disponível também em embalagem institucional, para uso no canal food service.

Copra
Indústria alimentícia, especializada no processamento de coco seco. Criada há 17 anos, tem sede em Maceió/AL estabelecida numa área de 12.000 m² com 300 colaboradores diretos.
Foi a primeira no Brasil a produzir Óleo de Coco Extra Virgem o que alçou a marca Copra a outro patamar de conhecimento por parte de consumidor.

A empresa tem laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extra Virgem. Em 2012 levou novamente o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a farinha de coco. Também já conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

http://www.copraalimentos.com.br / sac@copraalimentos.com.br
facebook/CopraAlimentos

O VI Festival de Gastronomia Orgânica

De acordo com a Chef Leila D, uma das realizadoras do VI Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo, o evento tem como proposta fomentar, divulgar e promover toda a cadeia alimentar, a partir da gastronomia orgânica, propondo novos modelos e prática, que tornam a cadeia mais sustentável, limpa e justa, por meio da gastronomia orgânica como ferramenta transformadora da realidade social. “Apresentaremos durante os três dias do festival, os pensamentos da nova economia criativa, tornando o alimento orgânico mais acessível e próximo do consumidor”.

Os números do mercado de orgânicos no mundo são promissores, crescendo em média 20% ao ano. Em 2012 o setor representava 20 US$ bilhões e em 2014 chegou a US$ 60 bilhões. A área plantada passou de 15 mil hectares em 2012 para 35 mil hectares em 2014.
No Brasil de acordo com o Ministério da Agricultura já são 5.290 produtores cadastrados e outros 11.063 unidades de produção controlada.

VI Festival de Gastronomia Orgânica de SP
Período: 16 a 18 de outubro de 2015
Horários:
Dias 16 e 17/10: das 10h às 18h
Dias 18/10: das 10h às 17h
Local: Parque da Água Branca/SP
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Perdizes/SP
Entrada Franca
Informações: http://www.festgastronomiaorganica.com.br

Mais informações sobre a Copra podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: j.maria.filho@uol.com.br