Copra apoia lançamento do Departamento de Alimentação Saudável da CNTU
 Copra é pioneira na produção de óleo de coco no Brasil ,com sede em Maceió

A cerimônia de lançamento acontece no próximo 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação na sede do CREA, em Maceió/AL

Como forma de valorizar os produtos regionais, a Copra, empresa sediada em Maceió/AL, apoia institucionalmente o evento da CNTU - Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados - que será realizado em 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. A empresa distribuirá, a todos os participantes, kits com alimentos funcionais, como Óleo de Coco Extra Virgem, Farinha de Coco e Açúcar de Coco, produtos que vêm contribuindo para o desenvolvimento de uma alimentação saudável no país.

Na ocasião a CNTU lançará na sede do CREA, em Maceió, o Departamento de Alimentação Saudável, setor da entidade que irá desenvolver estratégias para implementar as boas práticas que culminem em políticas para uma alimentação saudável na sociedade brasileira. Simultaneamente será lançado Observatório Sindical Josué de Castro de Alimentação e Nutrição.

A CNTU congrega no Brasil as Federações de: Médicos, Nutricionistas, Odontologistas, Farmacêuticos e Engenheiros, que juntas somam mais de 100 sindicatos representantes destes profissionais.

17h30: sessão de abertura
18h: homenagem a Josué de Castro “Um combatente da fome”, pela nutricionista Zaida Diniz Projeção de depoimentos em vídeo sobre Josué de Castro
18h30: Observatório Sindical Josué de Castro: lutar pela alimentação saudável dos brasileiros. Para que e como?
Palestrante: Sandra Chemin Seabra – Nutricionista, Educadora e Personalidade Profissional CNTU da Nutrição em 2012.
19h: alimentação, trabalho, sindicalismo e lutas sociais
palestrante: Albaneide Peixinho – Nutricionista, membro do Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), conselheira consultiva da CNTU e Personalidade Profissional CNTU da Nutrição em 2014
19h30: debate
20h: aprovação da Carta CNTU pela Alimentação Saudável 2015
20h30: coquetel de confraternização

Participarão do evento profissionais da saúde e associados da CNTU.

CNTU no Dia Mundial da Alimentação
Data: 16 de outubro de 2015
Local: Auditório do CREA - Conselho Regional de Engenharia de Alagoas
Endereço: Rua Dr. Osvaldo Sarmento, 22 – Farol – Maceió/AL.
Informações e inscrições gratuitas:
Tels.: (11) 3113-2634 e (61) 3225-2288
emails: cntu@cntu.org.br e atendimento@cntu.org.br

Copra
Indústria alimentícia, especializada no processamento de coco seco. Criada há 17 anos, tem sede em Maceió/AL estabelecida numa área de 12.000 m² com 300 colaboradores diretos.

Foi a primeira no Brasil a produzir Óleo de Coco Extra Virgem, o que alçou a marca Copra a outro patamar de conhecimento por parte de consumidor, alavancando assim, as vendas de toda a sua linha que é complementada pelo Leite de Coco, Coco Ralado e Farinha de Coco rica em fibras e sem glúten, uma linha completa de óleos em cápsulas e os Óleos de Coco Extra Virgem nos sabores laranja e limão.

A empresa tem laboratório próprio com equipamentos de alta tecnologia que garantem o mais alto padrão de qualidade exigido pelo mercado. Em 2011 ganhou o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas e ficou entre as três primeiras do Brasil na categoria com o Óleo de Coco Extra Virgem. Em 2012 levou novamente o prêmio SESI de inovação tecnológica em Alagoas, desta vez com a farinha de coco. Também já conquistou vários prêmios BakerTop, criado pela Revista Padaria 2000 e considerado o Oscar da Panificação.

Distribuição
A Copra está presente em todo Brasil. O atendimento institucional é feito diretamente pela empresa e o varejo é atendido pela ampla rede de distribuidores de todo país. Seus produtos são encontrados em pontos de vendas como: Rede Mundo Verde lojas de produtos naturais, farmácias, redes de supermercados, mini mercados e distribuidores de panificação e food-service. Atende também indústrias de pequeno, médio e grande porte que necessitem de leite de coco e coco ralado como insumos para sua produção.

http://www.copraalimentos.com.br / sac@copraalimentos.com.br
facebook/CopraAlimentos

Mais informações, sobre a Copra podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: j.maria.filho@uol.com.br