Linha Senses 71% cacau no IV Meeting de Nutrição Esportiva
Linha Chocolife Senses 71% nos sabores: Frutas Vermelhas, Macha e limão, Cúrcuma+pimenta preta e Laranja e o Puro Cacau

Com pouco mais de 1 mês de lançamento a Linha Chocolife Senses já conquistou consumidores de várias partes do Brasil, são barras de chocolate de 25g gourmet e nutricional com 71% cacau, disponíveis nos sabores: puro cacau, matcha e limão, frutas vermelhas e o inédito sabor cúrcuma + pimenta preta e laranja, todos zero glúten, lácteos, adição de açúcares, soja e gorduras trans
A Linha Senses da Chocolife já foi apresentada em dois grandes congressos de nutrição desde seu lançamento e agora será apresentado ao público do IV Meeting de Nutrição Esportiva que acontecerá dia 17 de outubro, na Fecomercio/SP.

A Chocolife comemora 9 anos de mercado e trabalha sempre para oferecer aos consumidores o que há de mais inovador, nutricional e saboroso em termos de chocolates especiais e alimentos funcionais, o que confere à empresa um pioneirismo quando o assunto é nutrição, saúde e sabor. A Chocolife se especializou no desenvolvimento de produtos zero glúten, lácteos, sem adição de açúcares, gordura trans e soja. Seus produtos atendem simultaneamente pessoas com restrições alimentares e as que buscam reeducação alimentar e qualidade de vida.
Chocolife Senses 71% Puro Cacau 25g
Para quem gosta de sentir o puro sabor do cacau com o toque Senses de cremosidade e com todos os benefícios propostos pelo alto teor de cacau. Previne e auxilia no tratamento de doenças metabólicas e no controle de peso, reduz o risco de trombose e a mortalidade cardiovascular, melhora a saúde vascular e o metabolismo pré e pós-exercício prolongado, promove a saúde cerebral e ainda contra raios UV, promovendo a beleza da pele.
Lista de Ingredientes:
Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, emulsificantes lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoloeato, aroma natural de laranja, e estévia (REB A). Não contém glúten.
**25g equivale a 131 calorias.
Chocolife Senses 71% Matchá com Limão
O matcha, produzido dos brotos da camellia sinesis, cultivada com técnicas japonesas milenares, é considerado o mais nobre dos chás verdes. Possui altas concentrações de catequinas, clorofila e L-Teanina, além de fibras, vitaminas e minerais, nutrientes que o tornam um alimento único. Uma dose diária de proteção e energia para o seu organismo aliados as propriedades do cacau 71% e um delicioso toque de limão.
Lista de Ingredientes:
Massa de cacau, manteiga de cacau, piolidextrose, matcha, emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoleato, aroma natural de limão e edulcorantes: maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten.
** 25 g equivale a 130 calorias
Chocolife Senses 71% Cúrcuma + Pimenta Preta com Laranja
Açafrão da terra, muito conhecido como cúrcuma, combinado com pimenta preta, são usados há milênios pela culinária e medicina Indiana. Piperina, alcaloide presente na pimenta preta, aumenta a absorção e utilização dos curcuminóides, fenólicos poderosos presentes na cúrcuma.
Piperina pode bloquear a formação de novas células de gordura (adipócitos), aumentar a secreção de sucos digestivos (gástrico, pancreático e intestinal) e aumentar a absorção das vitamina C e B6, selênio, beta caroteno e Coenzima Q10.
Curcumina, potencializada pela piperina, tem importante efeito sobre o sistema cardiovascular, neurológico, além de ser muito estudada no tratamento das inflamações e do câncer. Cúrcuma ainda contém, em sua oleoresina, sesquiterpenoides como a turmerona e curlona, com ações antioxidantes, supressoras da hiperglicemia, pró apoptóticas e outras.
Lista de Ingredientes:
Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, açafrão-da-terra, pimenta-do-reino preta, emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol e polirriciinoleato, aroma natural de laranja e edulcorantes: maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten.
** 25g equivale a 130 calorias
Chocolife Senses 71% Frutas Vermelhas
São 7 poderosas frutas concentradas, fornecendo polifenóis com benefícios diversos a saúde. A alta concentração de catequinas e procianidinas deste delicioso chocolate 71% cacau é associada aos poderosos benefícios do resveratrol da uva, antocianidinas do mirtilo e da amora, cetonas da framboesa, quercitina da maçã, ácido clorogênico da ameixa e ácido elágico do morango, entregando às suas células todos os benefícios destes poderosos fitoquímicos na sua alimentação diária! Estes benefícios incluem a redução da oxidação da LDL, da peroxidação lipídica, melhora da capacidade antioxidante plasmática total, melhora dos lipídios sanguíneos e do metabolismo da glicose.
Lista de Ingredientes:
Massa de cacau, manteiga de cacau, polidextrose, mix de frutas vermelhas (amora, ameixa, blueberry, morango, uva, framboesa e maçã), emulsificantes: lecitina de girassol e poliglicerol polirricinoleato, aroma natural de morango e edulcorantes: Maltitol e estévia (REB A). Não contém glúten.
** 25 g equivale a 129 calorias.
Preço sugerido ao consumidor final para todas as versões: R$ 6,50.
Sobre a Chocolife
A empresa está no mercado há 9 anos e já conquistou uma legião de pessoas que buscam bem estar e qualidade de vida. A Chocolife nasceu da demanda de consumidores que, orientados principalmente por nutricionistas para o consumo de chocolate com maior percentual de cacau, portanto com mais potencial antioxidante, baixo teor de gorduras, isentos de lactose, de glúten e zero açúcar, soja e gordura trans.
Possui em seu portfólio uma linha completa de chocolates funcionais, ao leite, 50% cacau, 70% cacau, achocolatado com alto teor de cacau, lançou o primeiro shake hipoalergênico do Brasil, nos sabores baunilha e chocolate. Para os vegetarianos, veganos e aqueles que buscam uma proteína mais natural e saudável, a Chocolife lançou a linha Veggie, com o Veggie Shake, nos sabores chocolate e frutas vermelhas. Além disso, colocou no mercado também a proteína vegetal de arroz e ervilha amarela Veggie Protein, nos sabores baunilha e natural.
A empresa desenvolveu ainda a exclusiva linha Beauty Care, com colágeno Verisol®, composta por creme de avelã, achocolatado e chocolate em barra, voltado à promoção da beleza da pele, cabelo e unhas.
Linha Food Service para confeitaria funcional
A Chocolife desenvolveu ainda o Chocolate em barra com 2.010kg, voltado a profissionais da gastronomia e mercado food service, nas versões 50% cacau, 70% cacau, beauty care e barra 71% puro cacau, todos trazem os mesmos conceitos e benefícios da linha Chocolife, ou seja, zero glúten, açúcar, lácteos, gordura trans, soja.
Canal Farma
A Chocolife atende ainda o seguimento das farmácias de manipulação com os mesmos produtos e conceitos disponibilizados ao varejo, porém em embalagens institucionais para manipulação, com atendimento especializado e específico.

Pontos de Vendas
Os produtos da Chocolife podem ser encontrados em pontos de vendas, nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília, Goiás, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Bahia, na Rede Mundo Verde e outras Lojas de Produtos Naturais. Em São Paulo na Casa Santa Luzia, Empórios Especiais, Drogaria São Paulo, Farmácia Onofre, e nas farmácias de manipulação. O site da empresa traz um mapa com todos os pontos de vendas da Chocolife no país.
**Acesse o site da Chocolife e veja o mapa completo dos pontos de vendas no Brasil.
Chocolife-Indústria e Comércio de Alimentos Funcionais
Tel.: (11)3856.0893/ 3479.6044
E-mail: contato@chocolife.com.br
Site: http://www.chocolife.com.br
SAC: sac@chocolife.com.br
Redes Sociais: Facebook: Chocolife um novo conceito/ instagran: @chocolifealimentosfuncionais

IV Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva
O Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva chega a sua quarta edição em 2015. A organização espera receber um público de 1700 pessoas. Com a sua missão de promover a atualização científica de profissionais da saúde, como nutricionistas, médicos e educadores físicos, o evento facilita a troca de experiências sobre a relação entre a nutrição e a atividade física, além de apresentar as novidades das maiores empresas no mercado.

Data: 17 de outubro de 2014
Local: Fecomercio SP – Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista.
Realização: http://www.e4agencia.com

Mais informações sobre a Chocolife e entrevista podem ser solicitadas pelos canais abaixo.

JM-Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho-Jornalista MTb 19.852