E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




ACISA repudia aumento das alíquotas de ICMS
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
ACISA repudia aumento das alíquotas de ICMS
...

A ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André está preocupada com as consequências econômicas que o aumento das alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) deverá provocar nas empresas e consumidores, os quais já enfrentam sérias dificuldades em razão da pandemia.

A decisão do governador de São Paulo, João Doria sobre a majoração das alíquotas causou total repúdio entre os diretores e associados da ACISA. Para a entidade, este não é o momento de elevar os custos dos contribuintes, pois o aumento do preço final de vários itens, principalmente alimentos, poderá chegar a 13,6% e, com a nova lei estadual, entre 2021 e 2023, as vendas dentro do Estado sujeitas a alíquotas de 7% serão majoradas para 9,4%, correspondendo a alta de 34,28%.

“Esta medida causará maior recessão na economia paulista, além de gerar mais desemprego local, haja vista que poucas empresas relutarão em deixar o Estado, caso recebam incentivos fiscais para transferirem suas atividades para outras localidades”, acrescenta Pedro Cia Júnior, presidente da ACISA.

Com mais de 4 mil associados e considerada como uma das associações comerciais mais antigas do Estado de São Paulo, a ACISA está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 99602-4430
06/01/2021

Editorias: Economia  Jurídica  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Eventos
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.