E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Painel de notícias



Pesquisa




Semana jurídica é encerrada com juri simulado e arbitragem
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Semana jurídica é encerrada com juri simulado e arbitragem
...

Após quatro dias de uma programação intensa que envolveu temas contemporâneos diversos por meio de palestras com renomados profissionais, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo encerrou na última sexta-feira (30 de agosto) a 19ª Semanajur, semana jurídica da instituição de ensino, aberta para alunos e público externo.

O penúltimo evento foi uma competição de arbitragem, inspirada num caso real arbitrado na Câmara de Arbitragem e Mediação da Câmara do Comércio Brasil Canadá (CAM-CCBC).

Os alunos finalistas da competição de arbitragem foram Caroline Rodrigues Pereira, Caio Macedo, Rodrigo Ghirotti e Étore Biondi e como árbitros foram convidados Cristina Mastobuono, procuradora geral adjunta do Estado de São Paulo, Luiza Kömel, secretária geral adjunta da CAM-CCBC e Carlos Elias, membro do Comitê Brasileiro de Arbitragem.

O último evento foi um júri simulado, baseado também em um caso real - o incêndio da Boate Kiss, na cidade de Santa Maria (RS). Como juiz foi convidado o professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Dr. Heitor Donizete de Oliveira.

O diretor da FDSBC, Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, encerrou a Semanajur ressaltando que a instituição de ensino trabalha para que os novos profissionais de Direito tenham uma formação humanística e sólidos conhecimentos técnicos. “Somente assim, nossos estudantes poderão ter um papel fundamental na transformação de uma sociedade mais justa”, finalizou o diretor.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.

Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.
0242 - Cristina Mastobuono, Elisabeth De Gennari, Carlos Elias e Luiza Kömel
0235 – Participantes da 3ª Competição de Arbitragem

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
02/09/2019

Editorias: Educação  Jurídica  Serviços  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.