E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Evento universitário aborda legal design
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Evento universitário aborda legal design
...

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu no último dia 29 de agosto, Ana Paula Ulandowski Holtz para ministrar a palestra Legal Design: Como Melhorar a Experiência das Pessoas com as Informações Jurídicas. O evento aconteceu durante a 19ª Semana Jurídica da instituição.

Advogada especializada em design centrado no usuário, pós-graduada em Design de Interação, consultora em Legal Design e professora do curso de Visual Law na Future Law, Ana Paula Ulandowski Holtz apresentou aos estudantes o novo conceito que chegou para fazer com que o Direito se torne mais atrativo e simplificado para o indivíduo que não faz parte do mundo jurídico.

O termo Legal Design ou Visual Law é a junção do Direito, Tecnologia e Design. “Uma fórmula ideal para produzirmos informações jurídicas ao usuário final de forma simples e descomplicada, utilizando recursos gráficos modernos. É uma forma criativa de pensar o Direito”, explicou.

Segundo a palestrante, várias empresas já estão utilizando esse recurso - via plataforma online para fazer chegar informações importantes e de difícil interpretação ao público final e também aos juízes e advogados. “Em um mundo cada vez mais dinâmico, procedimentos burocráticos e ultrapassados deixam de fazer sentido”, ressaltou a profissional.

Para o professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Ruy Coppola Junior, o ser humano precisa ser adaptável e o advogado sempre será necessário. “Com o surgimento de novas ferramentas, ele deverá estar em constante interação com outras áreas profissionais, haja vista que a tecnologia nunca suplantará o homem”.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.
Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.

0004 - Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, Ana Paula Ulandowski Holtz e Ruy Coppola Junior

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
30/08/2019

Editorias: Educação  Jurídica  Recursos Humanos  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.