E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo lança Núcleo de Inovação
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo lança Núcleo de Inovação
...

Ontem (28 de agosto), o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa lançou oficialmente o Núcleo de Inovação, durante o segundo dia da 19ª Semanajur, que apresentou um alumni talk - tendo como tema Direito e Inovação.

Para o diretor, a inovação e a tecnologia já fazem parte do nosso dia a dia e na área jurídica, sua participação e influência são cada vez maiores. Entretanto, é preciso saber utilizá-las para o bem da sociedade.

“Queremos que nossos alunos saiam da faculdade com uma excelente formação técnica e humanística e que não sejam repetidores de informações. Por isso, oferecemos a eles várias oportunidades para obterem experiências e conhecerem os dramas sociais, como os serviços jurídicos gratuitos à população de menor renda. Agora, nossos alunos também terão o Núcleo de Inovação, com novas tecnologias para auxiliá-los nesse processo”, reforçou o diretor.

Mediado pelo professor Ruy Coppola Junior, o alumni talk contou com a presença de quatro ex-alunos, que atuam em diferentes áreas do Direito: Alex Barreto - executivo jurídico; Aline Aparecida de Miranda - juíza do Tribunal de Justiça; Dayana Caroline Costa - advogada com atuação na área de proteção de dados e Gisele Kauer - advogada com especialização em Direito Digital.

Os profissionais abriram o evento com uma exposição sobre suas trajetórias na carreira e, em seguida, passaram algumas dicas de como os estudantes podem se preparar para o mercado de trabalho e ter um futuro de sucesso.

Para eles, é preciso: ter espírito de dono (fazer cada trabalho como sendo único); conhecer muito bem o português, além de outro idioma; saber ouvir; ser objetivo; ter uma comunicação assertiva; capacidade de adaptação às mudanças; capacidade para saber o que a outra parte necessita; conhecer muito bem o seu segmento de negócio e nunca esquecer de sua formação humanística para atuar sempre com ética e saber lidar com as diversidades.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.

Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

Editorias: Educação  Jurídica  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.