Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo lança Núcleo de Inovação
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo lança Núcleo de Inovação
...

Ontem (28 de agosto), o diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo Dr. Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa lançou oficialmente o Núcleo de Inovação, durante o segundo dia da 19ª Semanajur, que apresentou um alumni talk - tendo como tema Direito e Inovação.

Para o diretor, a inovação e a tecnologia já fazem parte do nosso dia a dia e na área jurídica, sua participação e influência são cada vez maiores. Entretanto, é preciso saber utilizá-las para o bem da sociedade.

“Queremos que nossos alunos saiam da faculdade com uma excelente formação técnica e humanística e que não sejam repetidores de informações. Por isso, oferecemos a eles várias oportunidades para obterem experiências e conhecerem os dramas sociais, como os serviços jurídicos gratuitos à população de menor renda. Agora, nossos alunos também terão o Núcleo de Inovação, com novas tecnologias para auxiliá-los nesse processo”, reforçou o diretor.

Mediado pelo professor Ruy Coppola Junior, o alumni talk contou com a presença de quatro ex-alunos, que atuam em diferentes áreas do Direito: Alex Barreto - executivo jurídico; Aline Aparecida de Miranda - juíza do Tribunal de Justiça; Dayana Caroline Costa - advogada com atuação na área de proteção de dados e Gisele Kauer - advogada com especialização em Direito Digital.

Os profissionais abriram o evento com uma exposição sobre suas trajetórias na carreira e, em seguida, passaram algumas dicas de como os estudantes podem se preparar para o mercado de trabalho e ter um futuro de sucesso.

Para eles, é preciso: ter espírito de dono (fazer cada trabalho como sendo único); conhecer muito bem o português, além de outro idioma; saber ouvir; ser objetivo; ter uma comunicação assertiva; capacidade de adaptação às mudanças; capacidade para saber o que a outra parte necessita; conhecer muito bem o seu segmento de negócio e nunca esquecer de sua formação humanística para atuar sempre com ética e saber lidar com as diversidades.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.

Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações