Encontro profissional oferece orientações gratuitas sobre carreiras para estudantes
...

Mais de 250 profissionais estarão à disposição dos jovens

Para ajudar o jovem estudante a escolher uma profissão, o Colégio Singular e o Singular Anglo Vestibulares promoverão no dia (31 de agosto) às 14 horas, o Encontro de Informação Profissional (EIP).

Com entrada gratuita, o evento é um dos maiores do Estado no segmento acadêmico e referência em informação sobre carreiras, profissões, cursos universitários e formas de ingresso. São esperados cerca de 5 mil jovens de escolas públicas e privadas, que contarão com uma programação diversificada a fim de que encontrem informações necessárias para a melhor escolha da profissão, cursos e instituições universitárias, tudo por meio de bate-papos. São mais de 250 profissionais de mais de 50 carreiras distintas, muitos dos quais, empresários de grandes empreendimentos e de renome em sua área de atuação.

Os visitantes desfrutarão ainda de algumas palestras, como A nova realidade e função do ProUni e Fies; UFABC; Grandes vestibulares e as novas mudanças e como os pais podem orientar desde já a escolha profissional do seu filho. Também estão programadas outras duas importantes palestras. Uma delas é Expectativas da indústria brasileira, com o CEO da Sovay Renato Boaventura, com histórico de trabalho em indústrias de produtos químicos e têxteis, expertise em pesquisa e inovação, negociação, planejamento de negócios e gestão de operações. Boaventura é formado pela FIA - Fundação Instituto de Administração e FEI - Faculdade de Engenharia Industrial.

Outra palestra é Mulheres na Engenharia, que será ministrada por Suzana Kupidilowxki, engenheira na Solvay, formada pela UFMG – Universidade Federal de Minas Gerais e MBA na área de Gestão de Engenharia e Gerenciamento de Produtos.

Para complementar a grandiosidade do evento, várias universidades particulares também marcarão presença, fornecendo informações sobre datas dos processos seletivos, cursos, número de vagas e parcerias acadêmicas. Outra ação que merece destaque no evento são as orientações acadêmicas - com atendimento realizado por universitários que abordarão como é a realidade do processo seletivo nas instituições, a rotina na graduação, atividades e estágios.

36º Encontro de Informação Profissional (EIP)
Data: 31 de agosto (sábado)
Horário: 14h às 17h30
Local: Colégio Singular Santo André