Rede de ensino do ABC promove concurso de bolsas para Ensino Médio e Fundamental II
...

O Colégio Singular, uma das escolas mais tradicionais da região do Grande ABC e com 54 anos de história, promoverá no mês de setembro concurso de bolsas para estudantes do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

No sábado (14 de setembro), às 9 horas, será aplicada avaliação para o Ensino Médio de suas três unidades, sendo 1ª série manhã de Santo André, São Bernardo e São Caetano; 1ª, 2ª e 3ª séries da tarde e noite de Santo André e tarde de São Bernardo.

Já na semana seguinte, dia 21 de setembro, às 9 horas, o concurso de bolsas acontecerá no Liceu Monteiro Lobato e nas unidades do Colégio Singular Júnior, São Bernardo e São Caetano para os estudantes que ingressarão em 2020 no 6º ano do Ensino Fundamental II.

As inscrições já podem ser realizadas na unidade escolhida (endereços abaixo) e mais informações estão disponíveis no portal do Singular http://www.singular.com.br . Os descontos das bolsas de estudo serão proporcionais ao desempenho de cada candidato.

Entre os principais diferenciais oferecidos pela rede de ensino estão a Escola da Inteligência, do escritor Augusto Cury; Singular Idiomas e Programa Mind Makers. Em 2020, a novidade ficará por conta do Programa Bilíngue, disponibilizado para os alunos a partir de 3 anos de idade da Educação Infantil e todos do Ensino Fundamental I, que passarão a contar com cinco aulas semanais de inglês na grade curricular, sem prejuízo das demais disciplinas.

No Ensino Fundamental II, os alunos terão três aulas semanais e opção de mais duas no contraturno, através do Singular Idiomas. Em 2021, os estudantes de 6º, 7º e 8º anos terão a oportunidade de iniciar seus estudos em um currículo internacional, por meio do Middle School, que integra os conteúdos de Ciências e Humanidades, através da abordagem STEAM, sigla em inglês das áreas de ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática.

O ciclo de internacionalização do currículo se completará com o High School, disponível para alunos de 9º ano do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio, que ao completarem todos os créditos do programa recebem dois diplomas oficiais - um brasileiro e um americano, expedido pela University of Missouri e reconhecido pelo governo dos Estados Unidos e aceito em todas as universidades americanas.

Serviço:

Singular Santo André: Rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro – Fone: 4990-2000
Singular São Bernardo: Rua Dr. Baeta Neves, 123 – Baeta Neves – Fone: 4330-4822
Singular São Caetano: Rua Santa Rosa, 305 – Centro – Fone: 4224-9988
Liceu Monteiro Lobato: Rua Elisa Fláquer, 167 – Centro – Santo André – Fone: 4436-3638

Singular Júnior – Rua das Figueiras, 1840 – Bairro Campestre – Santo André – Fone: 4991-7877

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações