Casa Ronald Mcdonald ABC inaugura ala de quimioterapia oncopediatrica em hospital referência
...

Na última quinta-feira (8 de agosto), a Casa Ronald McDonald ABC, administrada pela Associação Projeto Crescer do ABC por meio de voluntários do Rotary Club Santo André, inaugurou uma ala de quimioterapia oncopediatrica no Hospital Estadual Mário Covas.

Com foco na humanização do atendimento e no acolhimento de crianças e adolescentes, o espaço é voltado para as fases pré e pós-sessões de quimioterapia.

De acordo com Nelson Tadeu Pereira, presidente da Casa Ronald McDonald ABC, a iniciativa contou com investimentos de R$ 700 mil e só foi possível graças a uma união de esforços, já que o valor foi proveniente das campanhas McDia Feliz, Jantar de Gala e Cofrinho (nacional e local). “O espaço não é da Casa Ronald McDonald, mas sim, dos pacientes que buscam tratamento. A proposta é oferecer um tratamento mais tranquilo e com menos traumas para essas crianças e jovens em tratamento de câncer”, explica.

O setor de tratamento de câncer infantil do hospital conta com sala de quimioterapia, com capacidade para três atendimentos simultâneos, sala de espera, consultório e sanitários, além de uma brinquedoteca.

Legendas:

0089 – Desiré Carlos Callegari, Jaime Guedes, Marco Antônio Sabino, Nelson Tadeu Pereira, Rubens Rosenbaum, Marcio Moreti, Adriano Valente e Francisco Neves

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações