Projeto vagão locomotiva mauá recebe apoio da coop via proac
Projeto vagão locomotiva mauá recebe apoio da coop via proac
...

Por meio da Lei de Incentivo Estadual - PROAC, a Coop - Cooperativa de Consumo é a nova apoiadora do Projeto Vagão Locomotiva Mauá, que oferece aulas de música para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, na cidade de Mauá.

De acordo com Luciana Benteo, coordenadora das ações de Responsabilidade Social, faz parte da essência da Coop apoiar atividades sociais que beneficiam a comunidade onde está presente. “Este apoio atende ao 7º princípio cooperativista, que é trabalhar para o desenvolvimento sustentável de suas comunidades, gerando benefícios sociais e econômicos não apenas para seus associados, mas para toda a sociedade”, explica Luciana.

Criado há cerca de dois anos, o Projeto Vagão Locomotiva Mauá tem como missão principal transformar a vida dos jovens carentes, por meio da música. Os ensaios acontecem diariamente e as apresentações, a cada 15 dias.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 816 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações