E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Faculdade de Direito São Bernardo firma parceria com universidade italiana
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Faculdade de Direito São Bernardo firma parceria com universidade italiana
...

Como forma de proporcionar aos seus alunos maior enriquecimento cultural e vivências diferenciadas na área jurídica, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo acabou de estabelecer convênio com a Università Degli Studi di Messina, na Itália.

Esta parceria vem se somar com outros convênios já firmados anteriormente com as Universidade de Bolonha (Itália), Universidad Nacional de Cuyo (Argentina) e com o Centro de Excelência Jean Monnet Rigths and Science, da Universidade de Perugia, também na Itália.

“Mais um convênio na busca necessária e atual da internacionalização de nossa instituição, e que permitirá a ida de professores e alunos, bem como a recepção de estudantes europeus numa troca profícua de experiências”, salienta o diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, que tem se empenhado na busca constante de melhorias para a faculdade. Em breve, deverão ser finalizadas também as negociações com as Universidades de Turim (Itália), Talca (Chile) e Medellin (Colômbia).

O convênio com a Universidade de Messina foi firmado após o coordenador da área, professor Luiz Guilherme Arcaro Conci visitar a instituição e ministrar aulas para os alunos locais na disciplina Instituições de Direito Público, junto ao Departamento de Ciências Jurídicas e Políticas da instituição.

“Já para o segundo semestre (primeiro semestre acadêmico do calendário europeu) nossos estudantes já poderão cursar disciplinas na universidade, podendo, inclusive, pedir sua equivalência com outras de nosso curso. Esperamos em breve, indicar e receber alunos”, salienta o professor Luiz Guilherme Arcaro Conci.

A aproximação acadêmica com tais universidades já vem produzindo bons resultados. É o caso do lançamento de um livro, que será publicado tanto no Brasil quanto na Itália e na Argentina, coordenado em conjunto pelos professores Conci (FDSBC), Pierangelo Grimaudo (Messina) e Victor Ibañez (UniCuyo), fruto do desenvolvimento de pesquisa colaborativa entre as três instituições.

Sobre o processo de internacionalização, professores da Alemanha, Itália e da Argentina já estiveram na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, como visitantes, ministrando cursos, bem como, os professores da FDSBC também estiveram em outras instituições.

A Instituição: considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.

Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A FDSBC não possui fins lucrativos e a anuidade cobrada dos alunos – uma das menores de São Paulo – garante a autonomia financeira da estrutura.

Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está localizada na Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo - Telefone (11) 3927-0222 - http://www.direitosbc.br.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

Editorias: Educação  Jurídica  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.