E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   
Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.



Pesquisa




Férias de julho: estudar ou descansar?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Férias de julho: estudar ou descansar?
...

As férias de julho chegaram, o que normalmente é um alívio para quem está se preparando para o vestibular. De acordo com o supervisor de vestibulares Caio Zampol, o período também costuma levantar um dilema: descansar ou manter a rotina de estudos? E a resposta é simples: depende de como você usou o seu tempo até agora.

Para quem não passará pela intensidade da maratona de vestibulares 2020, o momento é de viajar e descansar, mas para aquele que prestará vestibular, o mês de julho é estratégico e é preciso ter bom senso e saber dosar descanso e estudos.

As férias de julho são adequadas para repor as energias gastas no primeiro semestre, já que de novembro a janeiro, os candidatos estarão envolvidos com revisões e processos seletivos. O aluno deve usar parte desse período para se divertir com a família e amigos, passear, namorar, entre outras coisas. O ideal é reservar ao menos uma semana para descansar. “Vale a pena aproveitar, sem pensar em estudar. A cabeça precisa de descanso, já que essa é a última parada antes das provas oficias”, orienta.

Os passeios culturais são uma boa pedida, além de relaxar ajudam a ampliar o repertório, que é fundamental para fazer uma boa redação.

Antes ou após o período de descanso, o ideal é manter um ritmo menos intenso, porém sem abandonar os estudos. Organize a semana e estude em apenas um horário, sem muito esforço. Uma boa pedida é organizar as matérias atrasadas, refazer e corrigir os simulados, leitura de obras literárias e trabalhar com questões de vestibulares de anos anteriores.

“Desligar-se totalmente é impossível, pois o vestibular está aí. O importante é lembrar que você está de férias das aulas, porém o estudo individual deve ser contínuo”, diz Zampol.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações / Luciana Ponteli
mprossi@mprossi.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
http://www.mprossi.com.br

Editorias: Educação  Sociedade  Teen  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.