Semana de educação financeira tem apoio da sicoob crediconsumo
Semana de educação financeira tem apoio da sicoob crediconsumo
...

Em razão das oscilações econômicas, por quais passa o Brasil, a saúde financeira pessoal tornou-se tão importante quanto a física e a emocional. Por isso, a cooperativa Sicoob Crediconsumo realiza constantemente um forte trabalho de orientação junto aos seus associados.

“Como essa missão faz parte de nosso DNA, não podíamos deixar de participar da 6ª Semana Nacional da Educação Financeira, promovida pelo Banco Central, durante o período de 20 a 26 de maio”, explica o diretor presidente, Francisco Ráo.

Nesse período, a Sicoob Crediconsumo, que presta atendimento aos colaboradores de todas as unidades da Coop - Cooperativa de Consumo (no Grande ABC, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba) e aos empregados da rede de Super Mercados Zona Sul, com lojas no Rio de Janeiro, realizou diversas ações de conscientização sobre a importância do planejamento financeiro, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
“De forma simples e objetiva, nossa equipe procurou focar a educação financeira com dicas e orientações de como administrar o orçamento doméstico e fazer o salário render até o final mês, inclusive com sobra para poupar”, acrescenta Francisco Ráo.

Criada em 1981, a Sicoob Crediconsumo possui hoje cerca de 8 mil associados ativos, os quais têm acesso a todos os produtos e serviços financeiros, destacando: conta corrente, cheque especial, empréstimos consignados, crédito pessoal, cartão de crédito, investimentos, poupança, consórcio, previdência, seguros e outros serviços.

Em 2018, obteve o quarto lugar entre as cooperativas clássicas - Grande, em nível estadual, promovida pela Sicoob Central Cecresp, a quem está ligada.

Sobre o Sicoob: um dos maiores sistemas de cooperativas de crédito do Brasil, com mais de 4 milhões de associados, está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. É composto por 475 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e a Confederação Nacional das Cooperativas do Sicoob (Sicoob Confederação). Integram, ainda, o Sistema, o Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob) e suas subsidiárias (empresas de cartões, consórcios, DTVM, seguradora, previdência) provedoras de produtos e serviços especializados para cooperativas financeiras.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações