Painel de notícias

Coop investe r$ 17 milhões em sua 32ª loja e gera 150 empregos diretos
Coop investe r$ 17 milhões em sua 32ª loja e gera 150 empregos diretos
...

Com investimentos na ordem de R$ 17 milhões, a Coop - Cooperativa de Consumo inaugurou nesta manhã (30 de maio), a 32ª loja da rede e a 13ª na cidade de Santo André. A nova unidade gerou 150 empregos diretos e está instalada em uma área de 5 mil m² na rua Giovanni Battista Pirelli, 2.050, na Vila Homero Thon.

A nova loja conta com drogaria com 8 mil itens, espaço Swift, cafeteria e rotisseria - em parceria com a Nestlé, seis equipamentos de autocaixas, 11 checkouts, 96 vagas no estacionamento e o Coop Retira, serviço que permite aos clientes e cooperados selecionarem os produtos desejados no site da Coop, efetuarem o pagamento e retirarem a compra na loja, mediante agendamento prévio.

Já nas gôndolas da loja estão expostos 14 mil itens selecionados criteriosamente para atender às expectativas não apenas dos moradores das comunidades próximas, como o Parque São Jorge, Jardim Marajoara e Parque São Vicente. Mas, também e principalmente, o público de passagem em direção à Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande ABC, que faz da Rua Giovanni Battista Pirelli a segunda via mais movimentada do Grande ABC, perdendo apenas para a Avenida dos Estados.

“Justamente por isso vamos trabalhar forte nas categorias de perecíveis”, explica Valdomiro Sanches Bardini, vice-presidente executivo de Operações. Outro diferencial do projeto de construção refere-se a sua fachada frontal totalmente de vidro, estratégia que visa dar transparência e visibilidade ao ambiente interno.

Segundo o presidente executivo Marcio Valle, a nova loja deve gerar um faturamento mensal de R$ 4 milhões e fluxo diário de cerca de 4 mil pessoas, entre loja e drogaria.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 815 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 24 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Legendas:
0008 - Interno