E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Grupo de proteção animal completa 11 anos e reduz abandonos
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Grupo de proteção animal completa 11 anos e reduz abandonos
...

A ESPA – Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, criada por voluntários dentro do Colégio Singular, acaba de completar 11 anos e tem intensificado ainda mais sua missão de colaborar para a redução do abandono de animais.

O sucesso desse trabalho é comprovado pelo número de animais que já ganharam um novo lar por meio das Feiras de Adoção promovidas em parceria com a OAB de Santo André e protetores independentes, os quais efetivamente resgatam, tratam e abrigam os animais deixando-os em condições de adoção. Nesse período, mais de 3 mil adoções foram realizadas e estima-se também que mais de 30 toneladas de ração foram arrecadadas e distribuídas.

Segundo Roseli Denaldi, coordenadora da ESPA todos esses números representam o sucesso de grandes parcerias, como dos protetores independentes, OAB de Santo André, alunos, funcionários e professores do Colégio Singular.

“O mérito é todo dos protetores independentes, já que não temos abrigos e não resgatamos animais. Nosso trabalho é estruturar, divulgar e fazer a orientação sobre guarda responsável durante as feiras. Em relação à doação de ração, o merecimento é dos alunos, pois o trabalho da ESPA é arrecadar a ração e distribuir aos abrigos mais necessitados\", explica.

O tema de proteção e guarda responsável de animais também foi inserido na grade pedagógica do Colégio Singular e os conceitos são trabalhados de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, a abordagem é feita por meio de jogos e a partir do Ensino Fundamental, os alunos aprendem sobre necessidades básicas, cuidados, respeito, extinção e tráfico de animais.

“A ESPA também prega a castração em massa dos animais como forma de contenção dos animais abandonados e sugere aos interessados em ter um pet, que adotem ao invés de comprarem”, acrescenta Roseli Denaldi. Mais informações sobre o projeto no portal do Singular http://www.singular.com.br .


Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin / Luciana Ponteli
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

9/5/2019

Editorias: Animais  Educação  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.