Notícias de eventos culturais, lançamentos etc.

Roma - a cidade eterna em gravuras é tema de palestra na sociedade cultural ítalo brasileira
Roma - a cidade eterna em gravuras é tema de palestra  na sociedade cultural ítalo brasileira
...

A Sociedade Cultural Ítalo-brasileira, em parceria com o Spazio Italiano Língua e Cultura Italiana e patrocínio da Trastevere, sediará nesta quarta-feira (8 de maio) às 19h30, a palestra - Cidadania Italiana: Roma - A Cidade Eterna em gravuras, conduzida por Angela Rosch Rodrigues, doutora em História e Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo pela FAU-USP.

O evento abordará Roma através das gravuras de Giovanni Battista Piranesi, arquiteto, arqueólogo e gravador do século XVIII, responsável por espalhar por toda a Europa as maravilhas da cidade italiana, que a tornaram famosa até hoje: suas magníficas ruínas e a glória do Renascimento e Barroco através das transformações urbanas.

A inscrição será 1 kg de alimento não perecível ou R$ 10,00, que serão revertidos para a Feasa - Federação das Entidades Assistenciais de Santo André, que assessora uma rede de mais de 50 entidades assistenciais federadas na cidade de Santo André.

Inscrições e reservas devem ser feitas na secretaria do Spazio Italiano: 4427-6500 ou 98536-3893. A Sociedade Cultural Ítalo-brasileira está localizada na Rua Airó, 69 - Vila Gilda - Santo André.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações