Dia das mães alavanca venda de bolos confeitados e sobremesas na coop
Dia das mães alavanca venda de bolos confeitados e sobremesas na coop
...

Impulsionado pelo Dia das Mães, o mês de maio representa o melhor período do primeiro semestre para o setor de padaria da Coop - Cooperativa de Consumo, chegando a crescer 13%, se comparado aos demais.

De acordo com o gerente de panificação Osmar Kimura, a grande demanda é para os pudins e linha de bolos confeitados. No ano passado, foram fornecidas 3,8 mil unidades no final de semana do Dia das Mães, o dobro da média de 1,9 mil vendidas aos sábados e domingos normais.

Além dos ingredientes para o cardápio do almoço e das sobremesas, a Coop está apostando também na variedade de opções de presentes, como flores, chocolates, aparelhos de celular, calçados, roupas, eletroportáteis e eletrodomésticos. Até o dia 12 de maio, as aquisições nos setores de bazar, eletro e têxtil poderão ser pagas em até 12 vezes sem juros no cartão Coop Fácil e, em quatro vezes, sem juros, nas demais categorias da loja.

Outra opção disponibilizada pela Coop é o cartão-presente, nos valores de R$ 50,00 a R$ 100,00. “Basta ativá-lo no checkout para que a mãe possa escolher o que quiser na loja”, explica Maria de Lourdes Basso Moreno, gerente de serviços financeiros.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 815 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 85 unidades de fornecimento, sendo 23 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias - 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.
Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações