E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




População de são bernardo recebe orientação jurídica gratuita
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
População de são bernardo recebe orientação jurídica gratuita
...

No último sábado (27 de abril), os moradores do Parque São Bernardo tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre as diversas áreas do Direito, por meio do serviço Direito na Palma da Mão, da (FDSBC) - Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Trata-se de um programa de orientação jurídica gratuita para moradores da Região do Grande ABC, desenvolvido há mais de 15 anos e que leva os alunos às comunidades menos favorecidas.

A ação foi realizada no CACJ – Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem do Parque São Bernardo e contou com a presença do coordenador do Escritório-Escola da FDSBC, professor Roberto Bahia, da encarregada da Assistência Judiciária Maria Auxiliadora Costa Salgado, da advogada Tatiana Moreira Monteiro Reis e das estagiárias do Curso de Direito, Gabriela Araújo Soares, Giovanny Aparecida Ribeiro e Andressa Iara Sant’Anna.

No período das 10 às 14 horas foram realizados 10 atendimentos e de acordo com o professor Roberto Bahia, esse tipo de atividade tem como principal finalidade aproximar ainda mais a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo da comunidade, levando conhecimentos e esclarecendo dúvidas sobre as mais diversas áreas do Direito. “A ação também proporciona aos alunos experiência técnica e humanista”, ressalta o professor.

Para as estudantes, participar da ação é bastante enriquecedor. É uma forma de levar conhecimento às pessoas que, muitas vezes, deixam de cobrar ou exercer seus direitos por não terem acesso às informações. “Quando o cidadão tem um pouco mais de dados em suas mãos, a sociedade torna-se mais justa e igualitária”, reforça a aluna do 3º ano, Andressa Iara Sant’Anna.

Meio milhão de atendimentos

O serviço Direito na Palma da Mão, somado ao programa de assistência jurídica gratuita, já beneficiou mais de 500 mil cidadãos desde 2001. Dessa forma, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, que é uma autarquia municipal, cumpre uma de suas missões que é servir a população, principalmente, os mais carentes.

Considerada uma das melhores instituições de ensino superior do País, a Direito SBC tem 54 anos de atividade e é referência no ensino jurídico do Brasil com mais de 14 mil profissionais formados e atuantes em diversas áreas do Direito. Oferece os cursos de graduação e de atualização, além de pós-graduação Lato Sensu.
Seus professores e funcionários administrativos são servidores públicos municipais e ingressam nos quadros respectivos por meio de concursos públicos, ressalvadas as exceções legais. A instituição de ensino não possui fins lucrativos e a anuidade é cobrada dos alunos.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430
30/04/2019

Editorias: Educação  Jurídica  Serviços  Sociedade  Terceiro Setor  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: MP & Rossi Comunicações  
Contato: MP & Rossi Comunicações  
Telefone: 11-44368408-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.