Colégio promove feira de adoção de animais aberta para a comunidade
Colégio promove feira de adoção de animais aberta para a comunidade
...

No próximo sábado (4 de maio) a partir das 9 horas, o Colégio Singular São Bernardo promoverá uma Feira de Adoção Especial de Animais, por meio da ESPA – Equipe Singulariana de Proteção Animal. A entrada é gratuita, aberta para a comunidade e a escola está localizada na rua Itu, 201 - Baeta Neves.

Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço. Nesse dia, os interessados também receberão informações sobre guarda responsável, cartilhas explicativas e orientações jurídicas.

Além de todo trabalho de conscientização, o evento ainda contará com outras atividades como oficinas e narração de histórias, venda de camisetas personalizadas da ESPA, roupas e camas para pets. Também serão aceitas doações de ração para ONGs e protetores de animais cadastrados.

ESPA - Projeto educacional inserido na programação pedagógica da escola que visa ensinar aos alunos a importância da guarda responsável, com abordagens diferenciadas de acordo com a faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e a garotada aprende sobre as necessidades básicas e cuidados com o animal.

Informações à imprensa:
MP & Rossi Comunicações