Coop abre processo seletivo para programa social 2019
Coop abre processo seletivo para programa social 2019
...

A Coop - Cooperativa de Consumo já está recebendo projetos de instituições assistenciais instaladas no Grande ABC e interior de São Paulo para concorrerem à chance de ser uma das contempladas no programa de responsabilidade social de 2019. Neste ano, a verba aprovada foi de R$ 360 mil.

De acordo com Luciana Benteo, analista de responsabilidade social da Coop, o processo seletivo se estenderá até 17 de maio e os projetos devem detalhar de forma clara os objetivos sociais, as necessidades da instituição e as metas a serem atingidas. Os dirigentes devem enviar ainda uma série de documentos e demais requisitos que podem ser conferidos no site http://www.portalcoop.com.br/institucional/responsabilidade-social/programa-de-beneficios-a-entidades/

Em 2018, o programa atendeu 19 entidades beneficentes das cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires, São José dos Campos, Sorocaba, Tatuí e Piracicaba, cumprindo assim o compromisso da Coop de favorecer o desenvolvimento sustentável das comunidades onde está instalada. Desde que foi lançado em 2002, o programa já beneficiou 258 instituições com recursos de R$ 5 milhões, um dinheiro que é doado pelos cooperados durante as assembleias ordinárias anuais.

A mesma política será aplicada neste ano, ou seja, o dinheiro deve ser empregado pelas entidades em obras de reformas e ampliações da sede ou em aquisições de equipamentos, mobiliários e materiais pedagógicos que possam aprimorar qualidade de vida dos assistidos. “Estão descartados projetos que reivindicam a doação para pagamento de salários dos funcionários, encargos trabalhistas ou para as despesas do dia a dia, como cestas básicas ou fraldas, por exemplo”, ressalta Luciana.

Na seleção das entidades, serão priorizadas aquelas que ainda não foram atendidas, ao longo dos 17 anos de implantação do programa, e cujos projetos estejam enquadrados na proposta defendida pela Coop: a transformação e a promoção social das parcelas da população em situação de vulnerabilidade social. O valor máximo para aporte é de R$ 20.000.

O envio da proposta de projeto e dos documentos deve ser dirigido, via Correios, para a rua Conselheiro Justino, 56 Bairro Campestre – 09070-580 – Santo André – SP, aos cuidados da área de Responsabilidade Social. Para mais informações, acesse o portal da Coop na Internet ou a Central de Relacionamento 0800 7722667, dias úteis, de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 815 mil cooperados ativos, cerca de 6 mil colaboradores diretos, 85 unidades de fornecimento, sendo 23 lojas no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 51 drogarias - 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações