Las Vegas, que nada! Casar em Portugal é a nova tendência do destination wedding
...

Por Juliana Bontorim

O sonho de entrar na igreja e vestir-se de branco ainda faz parte do imaginário da maioria dos casais e, mesmo muitos optando por morar juntos antes de oficializar a união, ter o matrimônio consagrado por meio de um grande evento promete ser a pedida por muitos longos anos. Por outro lado, uma pesquisa acaba de mostrar que cerca de 51% dos 17 mil participantes de um estudo, desenvolvido pelo Booking, concordaram que viajar traz mais felicidade que o casamento dos sonhos. Bom, unir os dois, então, pode ser o segredo do sucesso. O pequeno país, Portugal, reserva belezas imensuráveis. Fomos quase de ponta a ponta. De Lisboa a Porto. Em meio a castelos, a vegetação de fazendas e a delicadeza dos vinhedos, é garantido que você terá um encontro com a grandiosidade.

Em nosso caso, por exemplo, esta foi a escolha mais acertada possível, pois, consegui viajar ao lado do meu noivo para conhecer um lugar com o qual eu sempre sonhei, por motivos religiosos. Só, que a viagem nos reservaria outra grande alegria, nosso destination weeding. Para entender onde e como tudo se encaixou, como num quebra-cabeça, é importante acompanhar a roteirização desta história de amor.

Escolher viajar para Europa é sempre um momento mágico, que une história a cenários exuberantes. São detalhes impetrados em paredes magníficas, são sabores exalados em gastronomia tradicional e são momentos vividos, que fazem com que essa jornalista tenha a certeza de que contar o que foi experimentado é um bom modo de agradecer a oportunidade que teve. Começando. Eu e meu noivo escolhemos ir para Portugal, este pequeno país repleto de peculiaridades, a começar pela gastronomia, pelos doces e pelas paisagens. Tudo muito inspirador. Tinha mais um ponto: para quem é devoto, ir a Fátima é algo transformador. Um local simples. A cidade fica a 127 quilômetros da capital, Lisboa. Meu noivo e eu queríamos nos consagrar a Nossa Senhora de Fátima, por todas as graças alcançadas.

Eu nasci no dia 13 de maio e tenho em meu nome composto o nome Dela: sou Juliana de Fátima Bontorim. Esta ligação sempre foi forte. Algo faltava ao meu coração, queria ter tido contato com Ela antes, mas, somente agora, consegui realizar tal sonho. No meio do caminho de escolhermos um novo local para conhecer pelo mundo e renovarmos os votos da ainda aliança de noivado - afinal são oito anos juntos - surgiu a wedding planner Mônica Fragato, que nos contou sobre a tendência do momento, os casamentos exclusivos, mundo afora. Quando falamos sobre isso, geralmente o que nos vêm à cabeça é Las Vegas, nos Estados Unidos. Só que não. A sugestão foi irmos para Portugal, cada canto do país um cenário de filme, daquele bem romântico, cada um deles merecendo um clique.

Bom, com menos de 15 dias para nossa viagem, Mônica conseguiu organizar tudo. Sim, não conhecia nada de Portugal e contar com este apoio nas escolhas foi fundamental. Parecia que eu tinha pensado nisso com muito mais tempo. Cada sutileza apresentada e uma equipe que me deixou à vontade para viver este precioso momento. Hotel com direito à capela no Luz Charming Hotels; cabelo e make, com a querida Sara - @saram_maker -, que foi até o hotel me deixar divina para o dia; violoncelista com artista de rua em Portugal - @cello_mariana; fotógrafo Felipe Fragato - @fragatofotografia, o buquê do @atelie_dos_buques e ela, que é a celebrante. O vestido fiz questão de experimentar no Brasil, em São Bernardo; queria entender a força do vestido branco, que tantos falam. Ao chegar na loja, uma prova somente e a escolha foi feita, sem necessidade de nenhum ajuste, parecia que aquele sonho tinha sido realizado sob medida. Quem sabe não foi?

Para quem é devoto, há alguns detalhes que não passam despercebidos. Com a loucura do dia do casamento, somente vi o noivo na hora da cerimônia, que nos surpreendeu com mensagens de perdão, amor, família. Não estávamos nos prendendo à hora, aquela paisagem do hotel nos chamava tanto a atenção; porém, a ansiedade começou a tomar conta quando tomamos o caminho até a catedral. Ao chegar lá, o corpo estremeceu, como se estivesse pedindo a benção. Nem eu e tampouco o Guga, meu noivo, havíamos nos atentado à hora e incrivelmente, quando o fotógrafo Felipe nos posicionou ao centro daquela estrutura da Catedral - que não ostenta, mas que promove a devoção-, bem no meio de toda aquela estrutura linda, as badaladas dos sinos das 18 horas se fizeram ouvir. A Hora do Angelus ou Toque das Ave-Marias. Emoção pura à flor da pele.

Devo observar que, em nosso caso, sentimos muito a ausência dos amigos e familiares. Então, se você sonha com uma experiência inesquecível, como tivemos, vale a dica. Organize-se antes, até porque todos os locais comportam espaço para bufê, com valores muito atrativos. Assim, escolha algo com muito significado para o casal, porque cada rota estará para sempre no álbum da vida. Aproveite cada momento e diga “sim” ao amor, em qualquer lugar do mundo. Nós, por exemplo, gostamos tanto que já estamos vendo de casar na Disney (fui pedida em casamento lá) e também no Brasil. Afinal, quem escolhe seu destino é você.

Informações à imprensa:
Yasmin Assagra
11 95487-8978

Editorias: Estética e Beleza  Feminina  Serviços  Religião e Espiritualidade  Sociedade
Tipo: Artigo  Data Publicação:
Empresa: MP & Rossi Comunicações
Contato: MP & Rossi Comunicações