Procura de terceiros por locação de espaços cresce 18% na coop
Procura de terceiros por locação de espaços cresce 18% na coop
...

Como forma de oferecer maior comodidade aos clientes que frequentam diariamente suas unidades de distribuição, a Coop - Cooperativa de Consumo aumentou em 14% a oferta de espaços para locação, chamados de lojas satélites, durante o ano de 2018.

Entre lojas e quiosques, a Coop conta hoje com 210 pontos locados para terceiros em suas unidades no Grande ABC e no Interior de São Paulo. “Uma das novidades mais recentes foi a chegada da marca de sorvete McDonald’s em três lojas de Santo André e uma em Ribeirão Pires”, destaca o coordenador de expansão Francisco Filho. Em 2019 ainda, a unidade Morumbi, em São José dos Campos, receberá um projeto de reforma na estrutura para a instalação de um conglomerado de lojas satélites na área de frente à bateria de caixas.

O projeto é semelhante ao instalado no ano passado na unidade Ribeirão Pires, que recebeu 9 novos pontos comerciais que, somados aos 14 já existentes, oferecem 23 opções para que cooperados e clientes possam complementar suas compras de supermercado. Ao todo, as lojas da rede têm hoje espaços locados para lotéricas, salões de cabeleireiro, agência de turismo, chaveiros, além de restaurantes e várias empresas de alimentação. Sem contar lojas especializadas em bijuterias, decoração, roupas e calçados para homens, mulheres e crianças.

Para a Coop, é um bom negócio para os três lados. A começar pelos cooperados e clientes que ganham em praticidade, pois podem encontrar soluções para suas diversas necessidades diárias num só espaço. Ao mesmo tempo em que fazem suas compras, aproveitam a visita para sacar ou depositar dinheiro no banco, fazer as unhas e sobrancelhas no salão de beleza e até providenciar sua receita médica na farmácia de manipulação. Para os lojistas, a locação de um ponto comercial na rede é a garantia de fluxo intenso e frequente de possíveis clientes, além da retaguarda em segurança e estacionamento.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 817 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 50 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 19 de rua. A Cooperativa encerrou 2018 com faturamento total de R$ 2,3 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações