Loja da coop completa 30 anos com modernização e diferenciais
Loja da coop completa 30 anos com modernização e diferenciais
...

A Coop Ribeirão Pires, localizada na avenida Humberto de Campos, 3.499, completará 30 anos neste domingo (dia 9/12) e, para comemorar a data, várias atividades estão programadas para retribuir a fidelidade de seus cooperados e clientes.

De acordo com o gerente Márcio Fabiano Martins, durante o sábado (8/12) e domingo (9/12), das 8h às 19h, haverá sorteio de cestas de frutas, flores e de produtos orgânicos; pintura facial e moldagem de bexigas para crianças; degustação e harmonização de produtos, café da manhã e chá da tarde, além do tradicional bolo confeitado no domingo (às 10h e 14h).

Desde setembro, após quatro meses de reforma, a loja de Ribeirão Pires passou a disponibilizar auto caixas, que permitem o pagamento direto das compras pelo cliente, nova cadeia de frio alimentar, comunicação visual mais moderna, readequação do mix de produtos e layout diferenciado no setor de hortifrúti, que proporcionou ao espaço um ambiente mais rústico e interiorano.

Ribeirão também traz diferenciais em relação à sua área de lojas satélites, com a criação de um boulevard interno com 13 pontos comerciais, entre alimentação, cosméticos, tinta, ótica, farmácia de manipulação, presentes e agência do Banco Bradesco. Na parte externa, outros 11 pontos estão ocupados com imobiliária, chaveiro, seguro, acessórios para celular, casa lotérica, cabeleireiros e, mais recentemente, um quiosque de sorvetes McDonalds.

Com 4,5 mil tíquetes emitidos diariamente, a unidade está hoje entre as que apresentam melhor performance de fornecimento de toda a rede. A unidade também contribui com 10% no faturamento total anual. “Além disso, temos um dos maiores índices de satisfação apontado em pesquisas por parte dos cooperados, graças ao excelente atendimento de nossa equipe. Numa escala de zero a 10, nosso índice é de 9,2% neste quesito e figuramos entre as três melhores da rede”, ressalta Márcio Fabiano.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 49 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 18 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações