Federação das apaes homenageia coop por repasse de doações
Federação das apaes homenageia coop por repasse de doações
...

No dia 23 de novembro, a presidente da FEAPAES-SP, Cristiany de Castro, visitou as lojas da Coop - Cooperativa de Consumo: Joaquim Nabuco, em São Bernardo do Campo e Morumbi, em São José dos Campos, para agradecer às unidades que mais contribuíram pelo repasse de doação de dois projetos sociais mantidos pela Cooperativa no último trimestre (julho a setembro).

Um deles é o Troco do Bem, que consiste na doação de pequenas quantias (moedas) de cooperados e clientes que pagam suas compras em dinheiro. A loja de São José dos Campos conseguiu mobilizar os clientes e arrecadou R$ 8.846,66 no período.

Outro projeto social é ligado à Revista Coop, que destina metade do valor de venda de cada exemplar (R$ 2,99), descontados os impostos, para a FEAPAES-SP que reverte os valores para as APAES da região de atendimento da Coop, além de assessoramento e capacitações para as demais do estado de São Paulo. A unidade Coop de São Bernardo foi a recordista em vendas da revista e conseguiu angariar R$ 4.378,00.

“A Coop faz os repasses para a FEAPAEs a cada três meses e, sem dúvida, é uma importante parceria que muito contribuiu para o aprimoramento dos atendimentos prestados pelas APAES do estado”, explica Cristiany de Castro.
Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 49 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 18 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Legenda: Gerente da Coop Joaquim Nabuco, José Carlos Rodrigues, Rita de Cássia Albuquerque da Silva, presidente da APAE de São Bernardo do Campo, Cristiany de Castro, presidente da FEAPAEs, e Eliane Oliveira Santos, líder da Coop

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações