Coop apoia Dia Nacional da Coleta de Alimento Em Sorocaba

A Coop - Cooperativa de Consumo é uma das apoiadoras do Dia Nacional da Coleta de Alimentos em Sorocaba. A ação acontecerá no próximo sábado (10 de novembro) das 8 às 19 horas, nas suas unidades Árvore Grande (Rua Padre Madureira, 255) e Itavuvu (Avenida Itavuvu, 3799).

No dia da coleta, os voluntários da Companhia das Obras do Brasil estarão nas unidades convidando as pessoas que estão fazendo compras a adquirirem alimentos para doá-los. Entre os produtos sugeridos estão achocolatado, leite em pó, açúcar, arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinhas de milho, trigo, mandioca e enlatados: milho, ervilha, seleta e sardinha. Todas as doações serão direcionadas aos Bancos de Alimentos e entidades conveniadas na cidade.

A Companhia das Obras do Brasil nasceu em 1986 na Itália a partir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação e sua missão é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho, como também tutelar a criação de obras assistenciais e empresas, privilegiando uma concepção de mercado e suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensões e/ou momentos da vida.

Sobre a Coop: atualmente, a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina. Possui 812 mil cooperados ativos, cerca de 6,5 mil colaboradores diretos, 31 unidades de distribuição - 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 48 drogarias, sendo 31 internas nas lojas e 17 de rua. A Cooperativa encerrou 2017 com faturamento total de R$ 2,2 bilhões.

Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade, a exemplo do ciclo de palestras gratuito; programa de saúde e qualidade de vida; programas educacionais voltados aos estudantes da rede pública e particular e doações para entidades beneficentes onde tem unidades de distribuição.

Informações à Imprensa:
MP & Rossi Comunicações