Estudantes buscam orientação em encontro de profissões
 Estudantes buscam orientação em  encontro de profissões
...

A entrada é gratuita e aberta à comunidade

Neste sábado (dia 1º de setembro) a partir das 14 horas, o Colégio Singular e Singular Anglo Vestibulares receberão cerca de 5 mil jovens de escolas públicas e privadas durante o Encontro de Informação Profissional (EIP), um dos maiores eventos do Estado no segmento acadêmico e referência em informação sobre carreiras, profissões, cursos universitários e formas de ingresso. A entrada é gratuita.

Em sua 35ª edição, o Encontro contará com uma programação diversificada e planejada a fim de que os vestibulandos encontrem informações necessárias para a melhor escolha da profissão, carreira, cursos e instituições universitárias, tudo por meio de bate-papos com 250 profissionais de mais de 50 carreiras distintas, muitos dos quais, empresários de grandes empreendimentos e de renome em sua área de atuação.

Os visitantes também desfrutarão de algumas palestras, como por exemplo, Medicina – do vestibular a profissão, ministrada pelo médico e professor universitário Alysson Batista; a nova realidade e função do ProUni e Fies; UFABC; Grandes vestibulares e as novas mudanças; além de bate-papo com os pais sobre Como orientar desde já a escolha profissional do seu filho.

Para complementar, várias universidades particulares também marcarão presença, fornecendo informações sobre datas dos processos seletivos, cursos, número de vagas e parcerias acadêmicas. Outra ação que merece destaque no evento são as orientações acadêmicas - com atendimento realizado por universitários que abordarão como é a realidade do processo seletivo nas instituições, a rotina na graduação, atividades e estágios.

O Encontro Profissional acontecerá na unidade do Colégio Singular, localizado na rua Álvares de Azevedo, 222 – Centro – Santo André – fone (11) 4990-2000.

Informações à Imprensa:
Marli Popolin / Luciana Ponteli