Coop apoia Demônios da Garoa em Sorocaba

Neste sábado (dia 11 de agosto), o Circuito Sescoop/SP de Cultura trará a Sorocaba os sambistas do Demônios da Garoa, que neste ano comemora 75 anos de trajetória. A ação acontece no Parque Campolim, às 20 horas com entrada gratuita e, com realização do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo.

A abertura ficará por conta da Orquestra de Violas Cultura Caipira de Valinhos, a partir das 18h. O evento é iniciativa do Circuito Sescoop/SP de Cultura, em parceria com as cooperativas Cogem, Coop, Unimed Sorocaba, Sicoob e Cooperaso. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Sorocaba e SMA Segurança e Serviços.

O Circuito Sescoop/SP de Cultura, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, tem a proposta de levar atrações de teatro, circo, dança, música, cinema, intervenções artísticas e oficinas criativas ao público de toda a região, especialmente municípios com poucas opções culturais. Criado em 2016, o programa é resultado da experiência consagrada do Mosaico Teatral, Mosaico na Estrada e Mosaico Jovem, que, por mais de 15 anos, possibilitaram o acesso à arte a mais de 747 mil pessoas em 110 cidades paulistas.

Lenda viva da música brasileira, o Demônios da Garoa representa com humor o cotidiano do povo paulista. É com especial alegria e personalidade e com vocais e arranjos bem estruturados que foi composto o repertório exclusivo da banda, da qual fez parte o grande sambista Adoniran Barbosa. \"Estamos trabalhando a linguagem musical desde 2016 e a expectativa é que ela se consolide em 2018, além das atrações teatrais, que são nosso carro-chefe”, explica a coordenadora de Promoção Social do Sescoop/SP, Adriana Melo.

Segundo ela, a opção por um show musical como espetáculo de destaque na edição 2018 contribui para a ampliação da diversidade de linguagens artísticas no Circuito em sua oferta cultural às cooperativas e seus públicos. “Além disso, o espetáculo escolhido tem grande apelo popular e de mídia e potencial para agradar um perfil amplo de público”, ressalta a coordenadora.

Este é o 13º ano consecutivo de ações do Sescoop/SP em Sorocaba. “A equipe, bem integrada, sempre organizou espetáculos teatrais e desde o ano passado se supera na produção de música em espaço aberto, circulando pelos parques do município e fortalecendo parcerias importantes para realização da ação e integração com a comunidade”, destaca a analista do núcleo de Projetos Culturais, Fernanda Vieira.

Show: Demônios da Garoa
Data: 11/8, sábado
Local: Parque Carlos Alberto de Souza (Parque Campolim)
Endereço: Avenida Antônio Carlos Comitre, s/nº