Dermatologista orienta sobre cuidados com o corpo durante o inverno
Dermatologista orienta sobre cuidados com o corpo durante o inverno
...

O corpo humano tem comportamento diferente durante cada estação do ano e agora no inverno, ele exige cuidados redobrados, principalmente a pele, já que sua desidratação é maior. Isso porque, nesta época é comum as pessoas reduzirem a ingestão de líquidos.

Quem faz o alerta é o médico Antonio Fang Hing, dermatologista do Ambulatório de Especialidades da Santa Casa de Mauá. Acompanhe suas dicas:

• Banhos: evite tomar banhos quentes e muito demorados no inverno, pois a pele sofre muito. O ideal é tomar banhos rápidos e mornos, utilizando um sabonete líquido com ativos hidratantes e, em seguida, usar um bom creme para hidratar a pele.

• Pele: Em qualquer estação do ano, é aconselhável beber no mínimo dois litros de água por dia. O líquido é importante para conservar a hidratação da pele e de todo o organismo que, naturalmente, fica ainda mais debilitado no inverno em razão do clima frio.

• Extremidades: É importante prestar atenção nas extremidades da pele durante o inverno, principalmente os cotovelos e joelhos, já que nessa área a pele é mais enrugada e cheia de dobras. Essa pele serve para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos, exigindo muita atenção, pois tem menos glândulas sebáceas e não produzem o óleo natural que lubrifica a pele como o resto do corpo.

• Protetor solar: facial – é necessário o uso intensivo do protetor solar diariamente e não importa a estação do ano. Até nos dias nublados, é preciso fazer o uso de protetor.

• Lábios: eles também costumam ressecar muito no inverno. Por isso, é importante usar hidratantes labiais durante várias vezes ao dia para evitar rachaduras e, até, sangramento.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações