Acolhimento a pessoas com diagnóstico de câncer encerra edição 2021 do programa Diálogos Online, nesta quinta, 2
Ao vivo, aberto ao público e interativo, o evento será transmitido no canal do YouTube da Clínica Espaço Diálogos Vinhedo.

Luto e pontes de amor

Encontro reúne a psicóloga Renata Leal Quaglio e a fundadora do Instituto Fernanda Gaigher, de Cornélio Procópio (PR), Luzia Rodrigues

Vinhedo (SP) – A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo realiza nesta quinta-feira, 2, às 19h00, o painel “O que mudou a partir do luto por milha filha”. A convidada do último programa da série Diálogos Online deste ano é a empreendedora social Luzia Rodrigues. Ela idealizou e cofundou, em 2019, o Instituto Fernanda Gaigher, logo após perder à filha homônima, vítima de câncer. Sediada na cidade paranaense de Cornélio Procópio, a entidade presta apoio e acolhimento a pessoas e familiares com diagnósticos de câncer.

“O objetivo social do Instituto Fernanda Gaigher é proporcionar melhor qualidade de vida a pacientes oncológicos e familiares”, assinala Renata Leal Quaglio, fundadora da clínica Espaço Diálogos Vinhedo. “Luzia Rodrigues e equipe planejaram uma organização orientada pela essência da vida e pela beleza do bem-viver. Ela encontrou uma forma de dar novo sentido para a dor do luto, construindo pontes de amor junto a pessoas em situação de alta vulnerabilidade física e emocional.”

De acordo com Renata, o trabalho entregue pelo instituto Fernanda Gaigher é referência no País. A instituição do Paraná oferece desde consultoria em saúde até terapias integrativas como Reiki, Thetahealine, Constelação Sistêmica e Yoga, além de vivências, retiros e Health Coaching.

Âncora da série Diálogos Online, que está no ar pelo segundo ano consecutivo, Renata Leal Quaglio é psicóloga pós-graduada em Gestalt-terapia clínica e institucional, além de pós-graduanda em Prevenção e Posvenção ao Suicídio e Luto. Ela conta com 25 anos de experiência profissional e é radicada em Vinhedo, município paulista do chamado do Circuito das Frutas, há quase 16 anos.

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo Psicologia, 2/12 às 19h00. Link para o evento: https://youtu.be/_kfmAYT3E0k

Editorias: Feminina  Religião e Espiritualidade  Saúde  Sociedade  Teen
Empresa: BIA