Inscrições abertas para o 7º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul

Estão abertas as inscrições para o 7º Salão Nacional de Arte Fotográfica que Fotoclube ABCclick realiza em parceria com a Secretaria de Cultura da cidade de São Caetano do Sul (região do ABC Paulista) e sob supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia.

Mais de uma centena de fotos já foram inscritas para o concurso, cujo tema dessa edição é livre, mas que só são aceitas fotos em P&B (Preto e Branco). Segundo o Presidente do Fotoclube, Celso Vick, as inscrições podem passar de mil, mesmo sendo aceito nesse ano apenas fotografias em preto e branco. “No ano passado tivemos quase 1.500 fotografias inscritas, o que reforça o Salão de São Caetano como um grande evento nacional”, completa Vick.

A Diretor de Fotografia do Fotoclube ABCclick, Marcos Sanchez, comenta que esse ano o concurso, apesar do tema livre, terá esse item desafiador, que é a fotografia em preto e branco, não muito comum aos fotógrafos amadores. Sanchez reforça que “é uma tradição dos fotoclubistas participarem de concursos com fotos monocromáticas”, salientando a XXIX Bienal, que aconteceu em 2016 em Ribeirão Preto, organizada pelo Grupo Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto teve centenas de participantes de diversas regiões do Brasil.

O 7º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul será organizado como nas edições anteriores, ou seja, com o julgamento para a escolha das melhores fotos por uma votação popular via internet, através de um sistema próprio idealizado pelo ABCclick, desenvolvido pela empresa HTS Informática. Através de um sistema controlado, qualquer internauta pode votar nas melhores fotos, no sistema conhecido por Foto versus Foto.

O presidente Celso Vick esclarece que nesse ano o concurso terá um Júri Técnico, composto pelos presidentes ou pela diretoria dos Fotoclubes do Brasil. “Na fase final as melhores 200 fotos serão reavaliadas por uma ou duas dezenas de pessoas do Brasil, apaixonados por fotografia, que vivem intensamente essa arte diariamente, em seus próprios fotoclubes”.

As fotos selecionadas pelo Júri Técnico receberão as Medalhas de premiação e farão parte da Exposição Fotográfica, que acontecerá na Sala da Luz, andar térreo do Centro Digital de São Caetano, Av. Goiás, 600, com aberta prevista para as 20 horas do dia 22 de julho de 2017, com a Cerimônia de Premiação inaugurando a Exposição.

Serviço:

7º Salão Nacional de Arte Fotográfica de São Caetano do Sul
Realização: Fotoclube ABCclick (http://www.abcclick.com.br)

Apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul

Supervisão da Confederação Brasileira de Fotografia (Confoto)

Inscrições de 1 de junho de 2017 à 26 de junho de 2017

Categorias:
Fotógrafo Afiliado: Fotoclubes Brasileiros afiliados à Confoto
Fotógrafo Não Afiliado: Fotógrafo amador sem afiliação, fotógrafo profissional, participantes de grupos de fotógrafos informais ou grupos não afiliados à Confoto, estudante e público em geral.

Formato e Tipo:

Arquivos com no mínimo 3000 pixels (em seu lado maior)

Fotos exclusivamente em P&B (preto e branco)

Tema: livre

Julgamento:

Votação Popular: de 28 de junho de 2017 a 8 de julho de 2017

Votação do Júri Técnico: de 9 de julho de 2017 a 13 de julho de 2015

Abertura: 22 de julho de 2017 – Sala da Luz – andar térreo do Centro Digital – Av. Goias, 600 – São Caetano do Sul

Inscrições: http://www.abcclick.com.br/7salao

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Internet  Sociedade