E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Como se cuidar antes do carnaval
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Como se cuidar antes do carnaval
...

Feriados como o Carnaval que se aproxima é uma época do ano em que costumamos consumir besteiras, comer alimentos fora do normal, além de pregar o excesso. Por mais que possa prejudicar a saúde, o tempo de diversão e não precisa ser tirado da agenda, mas sim, aumentar o cuidado para se manter saudável.

“Durante o carnaval, as pessoas demandam muito de si mesmas, gastam muito. Isso acontece porquê a maioria passa o dia dançando, cantando, pulando e aproveitando. Isso demanda energia”, conta Kelvin Taporosky, nutricionista.

Para evitar problemas como fraqueza, desidratação e anemia, é preciso suprir a grande demanda antes que ela aconteça. Se preparar é importante, já que nas festas de carnaval, ou não há comida rica do que o corpo precisa, ou o preço é muito elevado, e ninguém gosta de gastar muito dinheiro.

“Comer bem antes de sair de casa pode garantir seu bem estar. Boas fontes alimentares são aquelas que fazemos em casa, com os nutrientes necessários não apenas para encher a barriga, mas para alimentar”, explica.

Muitas vezes, não sabemos sequer a procedência das comidas dos bares, já em casa, é possível ter uma refeição reforçada, com proteínas como carne e ovo. Kelvin conta que esse é o ponto principal. Para os veganos é possível usar da carne de soja para substituir e não faltar à festa.

“A proteína é importante para o sistema imunológico. Durante as festividades, as pessoas ficam muito tempo expostas ao frio e calor, à mudança climática, consumindo álcool, sem dormir, com contato de muita gente, e isso favorece a transmissão de vírus e bactérias”, conta Kelvin.

Se alimentar também com frutas, verduras e legumes é essencial. Principalmente folhados verde-escuros, que contribuem também para a proteção do corpo.

Tendo uma boa refeição rica em proteínas, vitaminas e minerais, você fica mais protegido durante o Carnaval e pode curtir mais tranqüilo, se previna para cuidar da saúde.

Kelvin Taporosky
Nutricionista CRN-8 12.134, especialista em Bioquímica e Fisiologia da Nutrição
(41) 99977-2221
kelvintaporosky@gmail.com
Facebook: Anderson Kelvin
Instagram: @kelvintaporosky
LinkedIn: Kelvin Taporosky

Editorias: Recursos Humanos  Saúde  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.