E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Controle das citocinas inflamatórias no contexto Odontológico através da Biofotônica
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Controle das citocinas inflamatórias no contexto Odontológico através da Biofotônica
...

O Rio de Janeiro receberá a partir de hoje até dia 20 de outubro o Segundo Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Odontologia e Saúde Integrativa – SBOSI, que contará com 19 palestrantes e terá participação de profissionais nacionais e internacionais.

Um dos temas que serão abordados trará o contexto da Biofotônica, pela Profª Dra. Liciane Toledo Bello, Mestre em Lasers Odontológicos, pesquisadora e doutoranda em Biofotônica, Diretora Clínico/Científica do Departamento de Odontologia do Instituto Neo mama, atuante nas técnicas que utilizadas no local há 20 anos.

“Biofotônica é a ciência que estuda a interação da luz com o tecido biológico, e pode ser utilizada desde o diagnóstico, modulação, desinfecção e corte do tecido vivo”, conta.
A Odontologia está disposta a mudar paradigmas e reluz com o contexto integrativo que será o tema central do Congresso. O tema de sua palestra, que acontecerá no dia 19 as 14:40, se mostra pungente na atualidade.

As citocinas inflamatórias e as implicações sistêmicas frente à presença de microorganismos patogênicos na boca, responsáveis pela formação do biofilme estão sendo cada vez mais discutidas por profissionais da área e se mostram promissoras entre procedimentos da saúde.

“Os biofilmes são responsáveis pelas complicações dos procedimentos invasivos, assim como precursores e agravadores de doenças sistêmicas como diabetes, doenças cardiovasculares, e até mesmo cânceres”, relata a Dra. Liciane.

Com os procedimentos estéticos com uso de preenchedores e bioestimuladores de colágeno, o biofilme, mesmo que distante, pode ocasionar o aparecimento da Alogenose, ou da ETIP (Edema Tardio Intermitente Persitente). A adequada detecção e manejo do biofilme através do uso da biofônica é uma forma eficiente e direcional de evitar tais complicações e ainda salvaguardar o contexto sistêmico do paciente.Possibilidades fundamentadas no embasamento científico serão apresentadas, assim como protocolos inovadores trazendo o “Estado da arte” para os congressistas.  

O Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa buscar dar visibilidade aos métodos e profissionais que inovam ao tratar e curar pacientes.
“Queremos promover uma mudança de paradigma. Levantar a discussão sobre os assuntos. Nossos palestrantes vão incentivar a capacitação, a leitura e o estudo. É de extrema importância treinar (e muito) antes de colocar em prática”, afirma Dra. Cristina Gottlieb, presidente da SBOI.

O evento acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de outubro no hotel Radisson, Av. Evandro Lins e Silva, 600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22631-010.

Evento: Segundo Congresso Internacional de Odontologia e Saúde Integrativa (SBOSI)

Local: Hotel Radisson, Av. Evandro Lins e Silva, 600 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22631-010

Data: 18, 19 e 20 de outubro

Profª Dra. Liciane Toledo Bello

Mestre em Lasers Odontológicos, pesquisadora e doutoranda em Biofotônica e Diretora Clínico/Científica do Departamento de Odontologia do Instituto Neo mama

Editorias: Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN:
Twitter:
Facebook:
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.