Planeje para poupar tempo
Planeje para poupar tempo
...

Deixar a vida te levar ou esperar acontecer naturalmente não é um plano, apenas um desperdício de tempo, principalmente quando falamos em carreira profissional. Quando escolhemos nossa meta e traçamos o caminho até lá, tudo fica mais assertivo. A definição para isso é a segunda Lei do Triunfo: Objetivo principal definido. Escrito por Napoleon Hill, o livro ensina diversas leis que podem nos levar ao sucesso – se você se comprometer a segui-las, e a segunda explica exatamente isso.
“Ninguém planeja fracassar em sua carreira, mas facilmente fracassam por não terem planejado”, afirma Jairo Ferreira Filho, CEO da Master Mind Curitiba e Campos Gerais. Apesar disso, pode não ser tão fácil criar um plano direto que pode guiar sua experiência profissional, então Jairo dá algumas dicas:

Visualize as metas: O objetivo principal é o ponto mais importante, pois é o que você almeja alcançar com toda a sua dedicação. Seja algo simples ou um sonho que parece impossível, o fator indispensável é que você consiga visualizá-lo com clareza.
Conheça a si mesmo: Domine suas competências, habilidades e recursos, elas serão suas ferramentas até o final do percurso. Também é aconselhável se especializar para aumentar as probabilidades de sucesso.
Coloque tudo em ordem: Se organizar e estar ciente de todas as informações necessárias é indispensável, para isso você pode contar com a ajuda da tecnologia, com planilhas, programas online e aplicativos.
Identifique-se na sua realidade: Seja verdadeiro, não conte com recursos que não sairão do papel ou com truques que cairão do céu. É importante manter o realismo para não se frustrar caso imprevistos ocorram.
Foco e motivação: Você é muito importante! Evite distrações que podem lhe desencaminhar, mantenha-se no caminho certo e acredite em si mesmo.
O planejamento pessoal é uma técnica cada vez mais comum e pode ser aplicada em, além da carreira, sua vida pessoal. “Quando nos mantemos firmes para alcançar o desejado, o mundo gira a nosso favor”, finaliza Jairo.

Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais

Jairo Ferreira Filho