E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Qual é o primeiro passo para alcançar um objetivo?
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Qual é o primeiro passo para alcançar um objetivo?
...

Como pensavam as maiores mentes empreendedoras do século passado e como construíram seus patrimônios?

A grande maioria dos famoso ou empresários de sucesso tinham um sonho de chegar até onde chegaram. Sonhos que podiam desde ser um cantor famoso, um ator prestigiado, sonho de inventar algo ou até mesmo de ser dono de uma corporação gigantesca. Quando essas pessoas são entrevistadas, ou até mesmo em suas biografias, falam um pouco mais sobre o sonho, o objetivo traçado e toda a trajetória até atingirem o sucesso desejado.

No início do século XX, um dos empresários mais bem-sucedidos dos Estados Unidos, Andrew Carnegie, solicitou a um homem chamado Napoleon Hill que pesquisasse o que todos os grandes homens de sucesso daquela época tinham em comum. Hill passou cerca de 20 anos pesquisando e até mesmo entrevistando nomes como Henry Ford, John Rockfeller, Thomas Edson, Theodore Roosevelt, entre outros. Com a pesquisa encerrada, o autor chegou à conclusão de que todos esses homens tinham algumas características em comum e alguns hábitos que praticavam muitas vezes involuntariamente. Com isso, Napoleon criou um curso chamado Master Mind e depois um livro contendo 16 leis baseadas nestas práticas. O livro foi publicado em 1925 e no Brasil recebeu o título de “A Lei do Triunfo”.

Umas das leis presentes no livro, mais especificamente a segunda lei, é sobre como um indivíduo, que deseja crescer e se tornar alguém de sucesso, deve ter o seu principal objetivo definidos. Jairo Ferreira Filho, que faz parte da Master Mind de Curitiba, afirma que ficou claro para o pesquisador que todas as pessoas que realizaram seus sonhos tinham um objetivo principal claramente definido em suas mentes, muitas vezes ricos em detalhes. “É comum ouvirmos pessoas falando que querem mudar de vida, mas, quando questionadas sobre o que realmente querem, geralmente não possuem uma resposta pronta. Sabem que não querem continuar da forma que estão, mas não tem um objetivo claro de onde realmente querem chegar.” afirma

Em seu livro Napoleon Hill escreve que o grande objetivo da vida de uma pessoa deve ser escolhido cautelosamente e que depois de escolhido deverá ser escrito em um local que fique visível àquele que planejou, uma vez que isso tem um efeito psicológico. “Ele afirma que impressionar o subconsciente de pessoa de forma que ela acaba aceitando esse propósito como um projeto, uma ‘planta’ que dominará as suas atividades na vida e a guiará, se tornará um lema e fará passo a passo para a consecução deste objetivo.” conta o curitibano Jairo.

Com a segunda lei de Napoleon Hill é possível entender que definir objetivos, traçar planos e elaborar metas é algo em comum na vida de pessoas que são até hoje admiradas pelos seus feitos e empreendimentos. Com base na pesquisa do escritor estadunidense, foi criado um treinamento chamado Master Mind (Mente Mestra), onde é passado para todos aquele que o procuram, treinamentos de vendas, oratória, liderança, entre outros, que ajudam no crescimento pessoal e profissional do indivíduo.

Serviço: MasterMind Curitiba e Campos Gerais

Jairo Ferreira Filho

CEO da MasterMind Curitiba e Campos Gerais

(41) 99542-1314 / (41) 99528-9692

https://mmpr.com.br

http://www.instagram.com/mastermindeusou/

http://www.facebook.com/mmindpr/

Editorias: Negócios  Serviços  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Toda Comunicação  
Contato: Verônica Pacheco  
Telefone: 41-3209-8542-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: todacomunicacao
MSN:
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.