A influência da Internet no dia a dia
Como a Internet mudou a forma de ver o mundo, inclusive, nas relações de trabalho e na publicidade.

A Internet começou a ser difundida nos anos 90 no Brasil. Ainda em estágio pouco avançado no país, esse recurso era utilizado, prioritariamente, por órgãos do governo e instituições educacionais de pesquisa. Nessa época, a Internet era utilizada para transferências de arquivos, debates e acesso a base de dados nacionais e internacionais. Com o passar do tempo, ela foi se desenvolvendo, desde a criação de sites e blogs pessoais, como a infinidade de opções que existem hoje.
No dia 17 de maio, é comemorado o Dia Internacional da Internet, para homenagear essa ferramenta que mudou os modos como as coisas eram feitas no mundo todo, desde trabalhos escolares à pesquisas científicas. Atualmente, é difícil pensar em alguém que não se utilize da Internet no seu dia a dia, seja para mandar um e-mail referente a seu trabalho, programar uma viagem ou falar com amigos do outro lado do país, por exemplo.
A Internet mudou, também, o modo como as pessoas trabalham e divulgam informações da sua empresa. Grande parte das publicidades são feitas no ambiente virtual, seja em portais e mídias sociais, por exemplo. Além disso, as formas de divulgação também estão mudando, seja por meio de vídeos, fotos ou gifs (sequências curtas de vídeos). Dessa forma, as agências de publicidade também tem que se adequar às mudanças proporcionadas pelo ambiente virtual.
Uma dessas empresas que percebeu a necessidade de uma abordagem diferente no ambiente virtual é a agência Publicidade Popular, de Porto Alegre. Além de oferecerem serviços a preços competitivos para qualquer tipo de empreendimento, eles também possuem ferramentas que procuram trabalhar com a linguagem do mundo virtual, o que gera maior atenção por parte do público.
O serviço de Criação de Vídeo, um dos muitos ofertados pela agência, propõe a produção de um vídeo animado, de apenas 30 segundos, em que os serviços ofertados pela empresa contratante possam ser apresentados para os possíveis clientes de maneira rápida e divertida.
Com uma proposta de colaboração entre os dois lados na hora de criar, esse é apenas um dos exemplos do uso abrangente da Internet no nosso dia a dia, inclusive, nos negócios e na publicidade.
Serviço: Publicidade Popular
Sites: http://www.publicidadepopular.com.br
E-mail: contato@publicidadepopular.com.br

Editorias: Ciência e Tecnologia  Internet  Negócios  Propaganda e Marketing  Sociedade