Solar do Rosário leva alunos para visitar museus de arte em Curitiba
Intuito é que os discentes explorem o potencial educativo dos espaços culturais da cidade

Com o objetivo de expandir ainda mais os conhecimentos dos alunos matriculados no curso gratuito História da Arte do Paraná, o Solar do Rosário desenvolveu uma programação de visitas a espaços expositivos para o mês de outubro.

Nos dias 10 e 11 de outubro, terça e quarta-feira, respectivamente, todos os alunos vão ao Museu Alfredo Andersen. A visita será realizada das 9h às 12h e o local tem entrada gratuita.

A segunda atividade vai ocorrer nos dias 24 e 25 de outubro, terça e quarta-feira. Para que possam trocar experiências e pontos de vista, os alunos do curso serão divididos em dois grupos.

No dia 24 (terça-feira), o primeiro grupo participará de uma visitação mediada ao Museu Oscar Niemeyer. Neste mesmo dia, o segundo grupo ficará no espaço cultural Solar do Rosário para fazer uma visita a exposição pertencente ao Circuito Galerias da Bienal de Arte de Curitiba – das artistas paranaenses Daniele Henning e Raquel Frota. As artistas estarão presentes para uma conversa com os alunos. A atividade será realizada das 10h ao meio-dia.

Sobre o curso História da Arte do Paraná

O curso História da Arte do Paraná é gratuito e teve início no dia 1° de agosto. O objetivo é apresentar aos alunos os movimentos artísticos existentes no Estado dentro de uma perspectiva mais abrangente da história da arte, explorando desde os primeiros movimentos que marcaram a infraestrutura da arte paranaense, por volta de 1886, até a vanguarda contemporânea da primeira década do século XXI.

Dividido em módulos, o conteúdo é repassado aos alunos por meio de aulas teóricas, palestras e depoimentos de artistas, professores, críticos, galeristas e familiares de artistas já falecidos. A previsão para término do curso é fim de novembro.

Apoiado pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC), por meio do projeto de Lei Estadual de Incentivo à Cultura (PROFICE), o curso também conta com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Editorias: Cultura e Lazer  Educação
Empresa: IEME Comunicação