AEAMESP apoia institucionalmente o Congresso SAE Brasil 2017

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô - AEAMESP está apoiando institucionalmente a realização do Congresso SAE Brasil 2017, que tem como tema central “A mobilidade inteligente e a transição para o futuro”. O encontro será realizado no período de 7 a 9 de novembro de 2017, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo-SP.

Painel ferroviário

Compõe a programação do Congresso SAE Brasil 2017, o Painel Ferroviário, a ser realizado no dia 9 de novembro de 2017, a partir da 9h, no Auditório SAE Brasil – Qualcomm, cujo tema será “Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado.”

Os integrantes do painel colocarão em pauta de discussão o projeto, implantação e operação de transporte sobre trilhos utilizando sistemas inteligentes e de tecnologia avançada que permitirão que os usurários sejam plenamente atendidos em suas necessidades de locomoção.

Na ocasião será apresentado também o VLT – Veículo Leve sobre Trilhos como uma modalidade integradora e modernizadora dos espaços da cidade onde será implantado.

Participam como convidados Alfonso Arroyo, consultor, do Instituto Idestra, discorrendo sobre o tema “VLT – Uma solução para mobilidade inteligente”; e o consultor Jorge Secall, que fará a apresentação “Transformando as cidades com transporte inteligente e integrado”. Paschoal De Mario, diretor do Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários – Simefre atuará como mediador do painel.

O Comitê Ferroviário tem como dirigentes Claudio Zemella, representando o Simefre, Sergio Lombardi, a Siemens e Paulo Westmann, a Mapatrans.

O presidente Pedro Machado e Fabio Tadeu Alves representam a AEAMESP na equipe de colaboradores do Comitê Ferroviário, que reúne também Alfonso Gonzalez Arroyo, Idestra; Cyro Laurenza, Idestra; Elio Cirelli, Erico); Fabio de Carvalho Macedo, Idestra; Jean Carlos Pejo, JC Pejo Consultores; Jorge Martins Secall, consultor; Josafá Andrade Neves, JAN; Juvenal Luiz Pompeo Mome, JDA; Marcel Porto, Senai; Paschoal De Mario, Simefre; Rodrigo Henke Calio, Siemens; Sergio Luiz Jabur Salomão, consultor; Thomaz Aquino, Thales; Vicente Abate, Associação Brasileira da Indústria Ferroviária-Abifer e Vitor Vencovsky, Gismaps.

Acesse a página do Painel Ferroviário pelo link: http://portal.saebrasil.org.br/Eventos/Congresso/Fóruns-e-Painéis/ferroviario

Congresso SAE Brasil 2017

Painel Ferroviário