By Koji é exemplo dos 120 anos de amizade entre Brasil e Japão

Localizado no Estádio do Morumbi, restaurante une duas paixões do brasileiro, o futebol e a gastronomia japonesa

A gastronomia japonesa cativou os brasileiros com suas marcantes características, especialmente no que diz respeito ao sabor, visual e métodos de preparação, que transformam cada prato em uma verdadeira obra de arte. Em 2015 é celebrado os 120 anos de amizade entre Brasil e Japão e ninguém melhor para retratar este cenário que o by Koji, que promove a fusão dessa tradicional cozinha milenar com uma das paixões que mais remete à cultura brasileira – o futebol – por estar dentro do Estádio do Morumbi em São Paulo.

O espaço foi concebido para proporcionar aos frequentadores o prazer único de desfrutar ao mesmo tempo dos prazeres da culinária japonesa e o futebol, num ambiente moderno, com toques rústicos e detalhes orientais, marcado pelo arrojo e elegância, com atendimento impecável e uma visão completa do campo e do palco de shows. À frente do balcão de sushi fica o proprietário e chef Koji Yokomizo, respeitado e conhecido pela sua habilidade em escolher os melhores peixes, e fatiá-los de forma sábia, extraindo os melhores cortes tornando o prazer de degustar sushis e sashimis em uma experiência única. Koji traz em seu currículo experiências em diversos restaurantes, inclusive no Japão, entre eles, o Katsuragawa, localizado na província de Mie. Após alguns anos de experiência em solo japonês, o chef retornou ao país para mostrar a sua arte ao público paulistano.

A interação entre a qualidade e a habilidade do chef Koji proporciona uma refeição completa começando pelas exclusivas opções de sashimis e sushis, passando pelos Ipin monos (aperitivos servidos em Izakayas, a versao japonesa do bar) e encerrando com os pratos quentes para o deleite dos clientes. A casa contemplará a todos com um cardápio permeado, do início ao fim, por um único conceito: manter os preceitos da clássica culinária japonesa.

A refeição se faz completa com a perfeita harmonização das iguarias com os diversos tipos de saquês servidos pela casa. E, em dias de jogos e shows, além das mesas para refeição, a casa dispõe de 60 cadeiras cativas para aqueles que não querem perder nenhum lance do seu time de coração ou a apresentação das melhores bandas do mundo.

Horário de funcionamento: Terça a domingo. Durante a semana, funciona das 12h às 15h e das 19h às 23h. No sábado, das 12h às 16h e das 19h às 23h; domingo das 12h às 16h e das 19h às 22h, em dia de jogo e evento é necessário reserva. Está localizado no Morumbi Concept Hall, com entrada pelo portão 04, o estacionamento é R$ 15,00. Tel.: (11) 3624-7710. Site: http://www.bykojirestaurante.com.br.

Editorias: Alimentos  Negócios
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/10/15