E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Especialista diz sobre a importância da atividade física para portadores de Esclerose Múltipla
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site

Pessoas com incapacidades físicas por consequência de doenças como a Esclerose Múltipla e o próprio AVC são frequentemente submetidas a muitos desafios em decorrência de suas limitações funcionais. Essas limitações, combinadas com o processo de envelhecimento normal, aumentam a probabilidade do indivíduo tornar-se dependente de outras pessoas para realizar tarefas comuns da vida diária.

Segundo o educador físico do Centro de Qualidade de Vida (CQV), Rodrigo Poli, pessoas portadoras dessas doenças se tornam mais sensíveis, pois lhes faltam força muscular adequada para atividades do cotidiano. “Subir escadas, carregar pacotes pesados, utilizar sanitários, dirigir ou ficar de pé por um longo período de tempo tornam-se tarefas difíceis ou até mesmo impossíveis. O ideal seria um programa de treinamento de força para ajudar estas pessoas a executarem tarefas com mais confiança e aumentar sua capacidade de superar barreiras físicas em seu ambiente”, diz.

Muitos acreditam não serem capazes ou que os exercícios não são para elas. Porém, estudos mostram que a manutenção de um elevado nível de condicionamento, mesmo dentro de suas capacidades, tem sido importante entre pacientes com dificuldades físicas, pois a perda de força pode interferir nos cuidados pessoais, trabalho e momentos de lazer. “A realização de exercícios físicos trazem melhorias de força e resultam em uma maior capacidade funcional e, consequentemente, maior independência física”, reforça o especialista.

Os resultados dos exercícios devolvem ao paciente uma maior capacidade de realizar tarefas cotidianas, melhorar seu convívio social, aumentar sua independência e o aumentando da autoestima. Todas as atividades devem ser supervisionadas por profissionais especializados e praticados em equipamentos adequados para evitar outros problemas.

O CQV conta com profissionais e serviços completos como Atividade Física Supervisionada, Fisioterapia, Pilates (também para gestantes), RPG, Hidroterapia, Acupuntura e Watsu. O centro inclui Drenagem Linfática e Shiatsu, técnicas bastante requisitadas para o equilíbrio da saúde física, emocional e mental.

Editorias: Saúde  
Tipo: Pauta  Data Publicação: 14/10/15
Fonte do release
Empresa: Hayai Assessoria de Comunicação  
Contato: Hayai Assessoria de Imprensa  
Telefone: 11-3487-4661-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype: jornalismo_hayai
MSN: jornalismogeral@hotmail.com
Twitter:
Facebook:
Tags
•  EDUCAÇÃO  •  CULTURA  •  SAÚDE  •  TECNOLOGIA  •  INTERNET  •  TI  

Mais tags
O que são tags ?

Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.