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Discurso em bom tom é tarefa de profissional
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A expresão ‘discurso’ ganhou um tom francamente pejorativo. Quem puder escapar de ouvir um, certamente, o fará. A figura do ‘speech writer’ (redator de discurso) é muito valorizada fora do Brasil. Aqui, praticamente desconhecida no meio empresarial. No entanto, alguns profissionais ‘especializados’, com uma formação abrangente, são capazes de transformar um discurso enfadonho em um pronunciamento consistente e esclarecedor. O redator profissional deverá aprofundar-se no conteúdo da mensagem, a cultura particular da empresa, sua área de atividade etc. Além de roteirizar, tendo capacidade de síntese, e de ‘achar’ tom emocional exigido para a ocasião. É importante, claro, preservar o tom pessoal do orador, com seus conceitos e opiniões mantidos. O publicitário Aguinaldo Galiza teve reunidos, em sua formação, alguns componentes para escrever um bom discurso - curso de teatro, graduação em editoração e comunicação objetiva e direta e treino na redação de anúncios comerciais – que somam-se à capacidade de síntese e objetividade. Ele comenta: \"Poucas pessoas sabem editar o conteúdo de seus textos e, um número menor ainda, sabe ‘editar emoções’, com suas nuances e o ritmo próprio que textos com esta finalidade exigem.\" Contatos com Aguinaldo Galiza podem ser feitos pelo e-mail ag.galiza@terra.com.br ou pelo WhatsApp: (11)98837-4776.

Editorias: Economia  Negócios  Serviços  Propaganda e Marketing  Recursos Humanos  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Denise Marx Winther  
Contato: Denise Marx Winther  
Telefone: 11-3586-8617-

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