Venha curtir um show da descolada Kick Bucket na badalada hamburgueria dos Jardins, a 212 Burger, no sábado 27/10
Banda Kick Bucket durante show na Av. Paulista.

Formada nas ruas paulistanas, a banda vai apresentar clássicos do jazz, rock, soul, hip hop, techno-house, além de composições próprias; e promete transportar para o famoso bairro nova-iorquino do Harlem, principal centro da cultura afro-americana, quem participar do evento Burger Music Festival ainda terá descontos para o consumo de cervejas

São Paulo, 17 de outubro de 2018 – O trio Kick Bucket já está com todos os instrumentos e baldes afinadíssimos para se apresentar no Burger Music Festival, evento que vem sendo promovido todo último sábado de cada mês na 212 Burger**, badalada hamburgueria localizada no não menos badalado bairro dos Jardins, na capital paulista. Sim, você leu certo: baldes afinados. O trio é formado por Thiago Nascimento no saxofone, El Cid nos teclados e Bruno Kioshi nos baldes, aqueles mesmos que qualquer pessoa tem em casa para os afazeres domésticos, ou, como os artistas preferem denominar, bucket drum. Baterista, Kioshi toca o instrumento convencional. No entanto, foi tirando som de baldes, acompanhados de alguns pratos (esses de bateria mesmo), nas calçadas da avenida mais famosa de São Paulo, a Paulista, que o trio se tornou conhecido e requisitado por quem curte a gostosa mistura de estilos musicais que apresenta: jazz, rock, soul, hip hop e techno-house.

“O Kick Bucket não poderia faltar nesse evento, pois tem o espírito do Burger Music Festival, criado para fazer com que os clientes da 212 Burger se sintam em Nova Iorque, cidade que inspirou também a criação da hamburgueria. É uma das maiores e mais visitadas cidades do mundo, onde é possível apreciar as mais diversas manifestações culturais nos lugares mais inesperados”, explica o sócio da 212 Burger, o chef Diego Hernandes* que, assim como Kioshi tem talento para tirar música de qualidade de onde menos se espera, transforma conhecidos ingredientes em deliciosos e inusitados hambúrgueres à moda nova-iorquina.

Além de música da maior qualidade, com apresentações gratuitas de diferentes bandas, o Burger Music Festival é recheado com deliciosos hambúrgueres artesanais, idealizados e preparados por Hernandes; e boa cerveja. “A proposta do evento é oferecer uma saborosa experiência sensorial”, diz Hernandes, referindo-se ainda à decoração da 212 Burger, um confortável ambiente com fotografias e peças que remetem os frequentadores da casa à cidade norte-americana, ou melhor, aos seu bairros mais icônicos, que também dão nome aos sanduíches criados pelo chef Hernandes.

Uma viagem ao Harlem

O Burger Music Festival, que começou em agosto homenageando o SoHo, promete agora transportar quem participar do evento no próximo dia 27 de outubro ao não menos famoso bairro do Harlem, principal reduto da cultura afro-americana. É no Harlem que está localizada a instituição mais antiga de Nova Iorque, a Columbia University, fundada em 1754, além das tradicionais igrejas com os prestigiados cultos gospel, como a Abyssinian Baptist Church, onde Nat King Cole se casou e que ostenta mais de 200 anos de cultos ininterruptos. Lá estão ainda dois dos maiores templos do jazz dos Estados Unidos, o Apollo Theater e o Cotton Club, lembra Hernandes. O palco do Apollo Theater, que ainda revela grandes talentos do jazz e do soul music, recebeu nomes como B.B. King e Billie Holiday.

“É um bairro que passou por um grande processo de revitalização na década de 1990 e hoje exala a arte e a cultura afro-americana em cada canto”, ressalta o chef da 212 Burger, acrescentando que vem do Harlem também a soul food. Foi inspirado nesse bairro que Hernandes criou o sanduíche Harlem, a sugestão da casa no dia do evento e que será ofertado com desconto generoso, que valerá também para algumas marcas de cerveja. A iguaria é uma combinação de um burger de 130 gramas – feito com um blend de três tipos de carnes (acém, costela e peito) selecionadas e de qualidade superior, da raça Angus, como explica Hernandes –, queijo gorgonzola, bacon desidratado crocante e mel com pimenta dedo de moça num delicioso pão do tipo brioche.

“Todos os ingredientes sãos bem frescos. As carnes são moídas no dia, assim como todos os acompanhamentos e ingredientes de molhos e da maionese. Tudo picado no dia”, ressalta o chef, acrescentando que toda essa qualidade gastronômica também se estende ao atendimento para tornar a visita de cada cliente uma experiência única e prazerosa. Pura soul Harlem, mas quem preferir poderá escolher outros hambúrgueres tão marcantes quanto esse, avisa o chef, informando que todas as opções do cardápio estarão disponíveis no dia evento.

Formado em Gastronomia, Administração de Empresas e com pós-graduação em Marketing, além da experiência em restaurantes em várias partes do mundo, Diego Hernandes conseguiu destacar a 212 Burger no concorrido cenário das hamburguerias no país unindo toda a sua criatividade e experiência em cada uma dessas áreas. A 212 Burger foi fundada em 2016 e vem registrando crescimento expressivo, com cerca de 1 mil novos clientes por mês, diz o chef.

Kick Bucket

O Burger Music Festival começa a partir das 18h00 e o trio Kick Bucket inicia as apresentações às 19h00. Constituída nas ruas paulistanas, onde os integrantes se conheceram e passaram a tocar juntos, a banda se define como ousada, original e moderna – como bem revela a inusitada bateria composta por baldes que chamou a atenção da população e da imprensa, tornando-a uma das grandes revelações dos últimos anos. Além de clássicos do jazz e do soul, os frequentadores do evento poderão ainda apreciar as composições do primeiro álbum autoral do trio, Terminal Capelinha, que está “carregado de improvisação, autenticidade e muito groove”, como definem.

Burger Music Festival – 212 Burger

Data: 27 de outubro de 2018

Horário: A partir das 18h00

Local: 212 Burger – Alameda Campinas, 1021 – Jardins – SP/SP

*Diego Hernandes – Sócio da 212 Burger, tem 35 anos e é graduado em Gastronomia e Administração de Empresas e pós-graduado em Marketing pelo Ibmec. Trabalhou em pubs londrinos, quando viveu na capital inglesa por seis meses, e também no Tribeca, logo depois de formado em Gastronomia, por onde passou por quase todas as áreas da cozinha. Depois seguiu uma carreira executiva em grandes empresas da área financeira e de alimentação até decidir empreender no setor para o qual tem maior vocação, se tornando sócio da 212 Burger.

**212 Burger – Já uma referência brasileira no segmento de hamburguerias, a 212 Burger foi fundada em maio de 2016 para resgatar o tradicional hambúrguer com sabor norte-americano. Todos sabem que o hambúrguer foi inventado na Alemanha, mas que ganhou o gosto e o coração da população mundial a partir das receitas desenvolvidas nos Estados Unidos. Além de oferecer saborosos burgers bem ao gosto norte-americano, a casa também é ambientada para que os clientes se sintam visitando os bairros mais famosos de Nova Iorque e, melhor, com muito conforto. Todo esse cardápio inovador oferecido pela 212 Burger gera expressivo crescimento dos negócios mês a mês, com cerca de mil novos clientes mensais, elevando para em torno de 5 mil os atendimentos atualmente.

Editorias: Alimentos  Cultura e Lazer  Gastronomia  Mídia  Sociedade
Empresa: Galeria de Comunicações