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John Cognition, primeira Inteligência Artificial em Gestão Legal do mundo, é lançado e vai revolucionar o mercado jurídico brasileiro
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JOHN - Inteligência Artificial acumula duas décadas de conhecimento e experiência da Selem Bertozzi, uma das principais consultorias do país da área de gestão legal
JOHN - Inteligência Artificial acumula duas décadas de conhecimento e experiência da Selem Bertozzi, uma das principais consultorias do país da área de gestão legal

Tecnologia, que pode ser acessada por computador e celular e é destinada a advogados e escritórios de pequeno e médio portes, tem como principal diferencial o baixo custo, quando comparado aos serviços de consultoria em gestão. John acumula duas décadas de conhecimento e experiência da Selem Bertozzi, uma das principais consultorias do país da área de gestão legal

São Paulo, 26 de junho de 2018 – O mercado jurídico brasileiro acaba de ganhar o John Cognition, primeira Inteligência Artificial em gestão legal do mundo e, melhor, de baixo custo. Desenvolvido pela Selem Bertozzi Consultoria**, John nasce com a missão de ser um super consultor e de democratizar o ensino e o acesso aos serviços de consultoria especializados em gestão legal. Em seu DNA, a tecnologia traz a experiência e o conhecimento acumulados em duas décadas de atuação no país da Selem Bertozzi, que tem em portfólio atendimento em mais de 560 escritórios de advocacia espalhadas por todo o território nacional, mais de 40 mil alunos inscritos em seus cursos e palestras e 29 livros sobre gestão legal.

Conforme Lara Selem*, sócia da Consultoria e idealizadora do John ao lado do também sócio Rodrigo Bertozzi*, a ideia de desenvolver o software, que pode ser acessado por meio de site (johncognition.com), via computador ou celular, deve-se à grande lacuna no mercado jurídico brasileiro: marcado pela deficiência no ensino de gestão legal nos cursos de Direito e também pelo alto custo de contratação de serviços especializados nessa área para escritórios de menor porte e advogados que atuam sozinhos. “John é a vara para que pessoas físicas, escritórios empresariais e sindicais de pequeno e médio portes, os primeiros públicos a quem é destinado, consigam pescar”, ela diz.

Com mais de 1 milhão de advogados e em crescimento exponencial, uma vez que as faculdades de Direito comportam hoje outros cerca de 1 milhão de universitários, John tem a missão de levar conhecimento acessível a esse mercado altamente competitivo no País. “Isto é possível graças a Inteligência Artificial (IA) que converte todas as nossas expertises para uma relação personalizada. Para cada cliente, uma IA que se adapta caso a caso”, explica Lara Selem, que completa: “Estamos fornecendo a melhor ferramenta de todas que é o conhecimento, aplicado a baixíssimo custo com funcionalidades infinitas para que se planeje, construa, crie e, especialmente, permita uma evolução da advocacia no Brasil”. O John pode ser experimentado sem custo nenhum por 24 horas corridas nessa fase de lançamento.

Como John funciona

Rodrigo Bertozzi afirma que John será o maior aliado em gestão legal para advogados. “É fácil acessá-lo e ele responde a questões. Ou seja, por meio de um diálogo natural, sugere aplicações práticas, modelos de estratégias e documentos, explicação de conceitos complexos na gestão, sempre com o foco em gerar conhecimento e evolução para o advogado ou escritório que tiver o John ao seu lado”, ele explica, acrescentando que John tem capacidade para responder questões que vão desde abordagens práticas e modelos testados até correlação entre áreas de gestão. “Aplicamos no John novos conceitos de algoritmo genético e neuro-evolução para que ele realmente aprenda o contexto na qual as respostas se aplicam”. explica Elio Botogoske***, cientista em Inteligência Artificial e um dos criadores do John. Segundo Botogoske, se alguém fizer uma pergunta que não tenha sido prevista, John responde em curto espaço de tempo e assimila o conhecimento para replicar em outros clientes.

“Ele pode orientar de advogados iniciantes no mundo jurídico – para seguirem o caminho correto e ganhar velocidade na carreira – até escritórios estabelecidos. Temas como plano de carreira, contratação, precificação, midias sociais ou mesmo lançar uma área nova que exige um bom conhecimento em marketing jurídico estão em seu escopo. John também foi treinado exaustivamente para fazer correlações entre as áreas de conhecimento na gestão legal, como societário, negócios, gestão de pessoas, marketing jurídico e gestão de clientes, finanças e controladoria, e tecnologia para advogados”, complementa Bertozzi.

Segundo o executivo, John está mais do que preparado para responder às questões sobre o negócio jurídico durante 24 horas e todos os dias. No entanto, a Selem Bertozzi mantém um time de doze especialistas das mais diversas áreas para responder a qualquer dúvida para qual ocasionalmente a tecnologia ainda não tenha resposta, num prazo de 24 horas. “Ele dispara um e-mail e 100% das perguntas serão respondidas. As novas questões prontamente também serão incorporadas ao John, que assim também ganhará ainda mais robustez, pois a curadoria e a evolução da inteligência artificial estão nas mãos de quem realmente entende do assunto”, ele ressalta.

Baixo custo

Com John, advogados em carreira solo e pequenos escritório não podem mais acreditar que gestão legal é cabível apenas para as grandes bancas, pois foi exatamente a boa administração dos negócios que as tornaram eficientes, reconhecidas e as maiores do setor. “É uma visão equivocada e o John é uma tecnologia adaptável ao porte da operação jurídica”, diz Lara Selem. “O que define, geralmente, o valor mensal, é o número de perguntas feitas ao John. Ou seja, o consumo ocorre por volumetria de dados (mesma lógica da contratação de um plano de celular, por exemplo)”, enfatiza Bertozzi, acrescentando que o plano básico com foco na sociedade unipessoal custa menos que um café por dia, ou seja, apenas R$ 85,77 mensal. Os demais planos de assinaturas são de acordo com o porte dos escritórios.

Com esse investimento, o advogado pode gerir melhor seu tempo e ganhar em qualidade de vida, garante Lara Selem. “Queremos que o sócio possa se servir desse conhecimento de alto nível para resolver seus problemas rapidamente e, assim, se concentrar na estratégia do escritório.” Rodrigo Bertozzi também reforça o papel da tecnologia na vida do advogado. “Ela promove a produtividade do sócio e da equipe.”

*Rodrigo Bertozzi – Sócio-fundador da Selem, Bertozzi & Consultores Associados, é estrategista em Inteligência Artificial Jurídica, pioneiro no Marketing Jurídico Brasileiro, co-fundador do Instituto Internacional de Gestão Legal, sócio da B2L Investimentos S/A. Administrador Legal, MBA em Marketing Pleno, Professor e Palestrante. Autor de 20 obras, entre elas, “Marketing Jurídico Essencial”, “A Nova Reinvenção da Advocacia”, “Marketing Jurídico – e os Neurojurídicos”, “A Nova Era das Marcas jurídicas”, “Marketing Jurídico – O Poder das Mídias, Advocacia e as Leis do Relacionamento com o Cliente”, “Revolution Marketing Place”, “Depois da Tempestade”, “O Senhor do Castelo”, “O Despertar” e “Um Futuro Perfeito”.

*Lara Selem – Sócia-fundadora da Selem, Bertozzi e Consultores Associados, é advogada, escritora e consultora em Gestão de Serviços Jurídicos especialista em Sociedades de Advogados e Planejamento Estratégico. Executive MBA pela Baldwin Wallace College (EUA), especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-EDESP (São Paulo, SP) e em Liderança de Empresas de Serviços Profissionais pela Harvard Business School (EUA), é autora dos livros \"Advocacia: Gestão, Marketing & Outras Lendas\", “Gestão de Escritório”, “A Reinvenção da Advocacia”, “Gestão Judiciária Estratégica”, “Estratégia na Advocacia”. Co-coordenadora da obra \"Gestão Estratégica do Departamento Jurídico Moderno\", também fundou o Instituto Internacional de Gestão Legal. Membro-consultora da Comissão Nacional de Sociedades de Advogados do Conselho Federal da OAB e da Comissão de Inovação e Gestão da OAB/PR (2016-2018), faz parte também da Association of Legal Administration (ALA), é co-chair de GLA ALA Brazil Section e membro do Comitê de Relações Internacionais da associação que tem sede nos EUA.

Elio Botogoske*** - Cientista de Dados da Selem Bertozzi Consultoria. Responsável pela criação e desenvolvimento de software para atender clientes nas mais diversas áreas, utilizando Inteligência Artificial e Algoritmos Genéticos. Engenheiro de Software com especialização em Inteligência Artificial, Machine Learning, Deep Learning, Algoritmos Genéticos, Bioinformática, Biomedicina, Neuroevolução e Neurociência.


**Selem Bertozzi Consultoria – Consultoria número 1 em Gestão Legal do Brasil, a Selem Bertozzi completa em 2018 duas décadas de atuação no mercado jurídico, inovando em estratégias, palestras, consultorias, e livros que continuam expandindo os conceitos de gestão para a advocacia brasileira. Tem como missão potencializar a riqueza humana, financeira e estrutural das organizações jurídicas. A empresa já ultrapassou a marca de 500 escritórios de advocacia atendidos em 24 estados, já teve 35 mil alunos em palestras e cursos presenciais e online e seus sócios-fundadores são autores de 29 livros sobre gestão legal.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Educação  Informática  Jurídica  Negócios  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Galeria de Comunicações  
Contato: Luciana Juhas, jornalista responsável  
Telefone: 11-3803-8590-

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