E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




Consulado Geral da Hungria promove na capital paulista: “Dias de Cinema Húngaro” que começa nessa quinta, 21/06 com os melhores clássicos, evento gratuito e aberto ao público
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Divulgação - “Dias de Cinema Húngaro” de 21/06 a 01/07
Divulgação - “Dias de Cinema Húngaro” de 21/06 a 01/07

São Paulo, 18 de junho de 2018- Budapeste, capital da Hungria, é conhecida mundialmente como a Hollywood da Europa quando se trata de filmes, isso graças ao investimento do governo em instalações de alta tecnologia e incentivos fiscais que atraem os grandes estúdios ao país. Desde a década de 1960 o cinema húngaro tem chamado a atenção com produções como ‘’Vermelhos e Brancos’’ (Csillagosok, Katonák - 1967), de Miklós Jancsó, o ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 2016 ‘’O Filho de Saul’’ (Saul Fia – 2015), de László Nemes, até ao mais recente sucesso, o aclamado ‘’Corpo e Alma’’ (Teströl és lélekröl - 2017), de Ildikó Enyedi, ganhador do Urso de Ouro de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Pensando nisso, o Consulado Geral da Hungria em São Paulo em parceria com a Cinemateca Brasileira apresentam entre os dias 21 de junho a 01 de julho a mostra Dias de Cinema Húngaro, que leva até ao público de maneira gratuita grandes títulos da sétima arte do país, e claro, todos com legenda em português.

Para o Cônsul-Geral da Hungria em São Paulo, Szilárd Teleki, responsável pela realização da mostra, a inciativa é uma forma de fortalecer o intercâmbio cultural entre os dois países. ‘’O cinema húngaro está vivendo uma época dourada. Nos últimos anos, as produções foram premiadas nos mais diversos festivais de cinema pelo mundo. A Cinemateca Brasileira acolheu a nossa iniciativa de apresentarmos 12 filmes húngaros, alguns dos sucessos cinematográficos das últimas décadas. O nosso propósito é apresentar essa dimensão da cultura húngara ao público brasileiro, e por isso todos os filmes serão exibidos com legendas em português. Esperamos poder apresentar mais filmes no futuro e que os mesmos sirvam de laço para fortalecer a nossas relações, e como instrumentos para os brasileiros conhecerem um pouco mais da Hungria’’, explica o Cônsul-Geral da Hungria em São Paulo.

Balázs József, Cônsul Cultural da Hungria em SP afirma que é uma honra poder organizar este evento num local tão distinguido no mundo cultural brasileiro como é a Cinemateca Brasileira. “Espero que os amantes do cinema europeu se enriqueçam assistindo as produções húngaras e que fiquem mais curiosos pelos lançamentos dos anos futuros. A Mostra Internacional de Cinema de São Paulo também inclui regularmente filmes húngaros em sua programação”. Saiba mais: http://www.cinemateca.gov.br.

Programação

A Mostra tem inicio no dia 21, quinta-feira, às 20h00 com a exibição do mais recente filme da cineasta Ibolya Fekete, Mamãe e outras figuraças da família (Anyám és más futóbolondok a családból). Outros destaques da programação são: A Testemunha (A tanú - 1969), de Péter Bacsó, O Tempo Para (Megáll az idő – 1981), de Péter Gothár, o expoente do cinema contemporâneo Praça Moscou (Moszkva tér - 2001), de Ferenc Török, Sangue nas águas (Szabadság, szerelem - 2006) de Krisztina Goda, Morte sobre rodas (Tiszta szívvel), de Attila Till, Liza, a fada raposa (Liza, a rókatündér - 2015), de Károly Ujj Mészaros, O investigador (A nyomozó - 2008), de Attila Gigor, O estrangulado (A martfüi rém - 2016), de Árpád Sopsits, Apenas morra (Halj már meg! – 2016 ), de Zoltán Kamondi, Aglaja (Aglaja – 2012), de Krisztina Deák e Brasileiros (Brazilok - 2017), de Csaba M. Kiss e Gábor Rohonyi.

Serviço: Dias de Cinema Húngaro.
Quando: 21 de junho a 01 de julho.
Local: Cinemateca Brasileiro - Largo Senador Raul Cardoso, 207, Próximo ao Metrô Vila Mariana.
Mais informações: (11) 3512-6111 acesse http://www.cinemateca.gov.br.

*Sobre as missões diplomáticas da Hungria no Brasil – A Embaixada na Hungria, localizada em Brasília e o Consulado Geral em São Paulo têm o forte objetivo de desenvolver as relações entre os dois países. Com sua política chamada “Abertura para o Sul”, a Hungria presta mais atenção do que antes nesta importante região da América. Há sete Consulados Honorários da Hungria em várias cidades do Brasil, além de existir um Curso da Língua e Cultura Húngaras na Universidade de São Paulo (USP) e um Leitorado Húngaro na Universidade Estadual do Ceará. Foram realizados em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP – fóruns de negócios para estreitar relações comerciais entre empresas dos dois países. E, como incentivo à cultura, o programa de música clássica “Prelúdio” da TV Cultura, em parceria com a Embaixada da Hungria, oferece ao vencedor, desde 2014, uma bolsa de estudos de até três anos para a Academia de Música Franz Liszt, de Budapeste. No dia 23 de outubro comemora-se a Revolução Húngara de 1956. Em homenagem ao Dia Nacional da Hungria, Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, decretou o nome de “Comunidade Húngara” a um importante viaduto na capital pelo qual passam dois milhões de paulistanos por dia.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Internet  Propaganda e Marketing  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Galeria de Comunicações  
Contato: Luciana Juhas, jornalista responsável  
Telefone: 11-3803-8590-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/GaleriaComunica
Facebook: https://pt-br.facebook.com/galeriacomunica/
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.