E-mail


Senha

Lembrar senha

   
Informe o e-mail usado para fazer o login


   



Pesquisa




‘’Belezas da Hungria’’ será tema de exposição no metrô de São Paulo que será lançada nessa segunda, dia 09/04 às 18h00 com apresentação de dança típica na estação República
Enviar release
Este release no seu Blog ou Site
Apresentação de dança Húngara
Apresentação de dança Húngara

São Paulo, 05 de Abril de 2018 – O Brasil e a Hungria estão separados por uma distância (rota aérea) de 9.818 km. Mas, engana-se quem pensa que os dois países não têm nada em comum, pelo contrário. Desde 1700, quando os jesuítas húngaros participaram do descobrimento e mapeamento do Brasil, a relação entre ambos nunca mais findou. Não à toa, aqui encontra-se uma das maiores comunidades húngaras da América Latina, entre 80 e 100 mil pessoas, sendo que o Estado de São Paulo é onde 80% dos descendentes no Brasil moram e constroem suas histórias de vida, bem como perpetuam os laços históricos e culturais existentes há séculos entre os dois países.

É pensando em evidenciar ainda mais esses laços que a Agência de Turismo da Hungria, com apoio do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo*, desembarcam com a exposição ‘’Belezas da Hungria’’ na estação República do metrô nessa segunda-feira (09).

A mostra vai contar com uma exposição de fotos que destacam os pontos turísticos e as belezas naturais fascinantes da capital Budapeste, como a Basílica de Santo Estevão – a catedral mais importante da Hungria, no coração da capital - e os Banhos medicinais de Széchenyi – a maior casa de banhos medicinal da Europa, cuja água brota de uma profundidade de 1.246 metros, atingindo a superfície na temperatura de 76°C. Além das belas imagens, haverá também uma apresentação de dança na abertura da exposição, às 18h00 ao som de músicas folclóricas típicas do país, como as das regiões Kalocsa, Kalotaszeg e Szatmár.

Conexão Brasil x Hungria

A Hungria tem se tornado um dos destinos mais procurados na Europa Central pelos turistas brasileiros. Além de ser um forte polo gastronômico - berço da Mangalitsa, a carne suína mais fina e saudável do mundo, o país ainda abriga 22 regiões vinícolas, entre elas a de Tokaj, onde é produzido um vinho licoroso feito a base de uvas passas, que é também o mais exportado. A capital Budapeste, é considerada uma das mais seguras do mundo, característica que chama a atenção nos tempos conturbados em que a Europa se encontra.

Para o cônsul cultural e de educação do Consulado-Geral da Hungria em São Paulo, Balázs József, esses são os principais atrativos do país aos olhos dos brasileiros. ‘’A Hungria é um excelente destino de férias na Europa devido à sua ampla oferta cultural, gastronômica, histórica e a lista interminável de monumentos e locais para visitar. Quem visitar a Hungria, estará visitando um dos países mais seguros da Europa, o que é primordial na hora de passar o tempo livre. O país é a terra das águas termais, que brotam do solo em todo o território nacional. As casas de banhos termais são locais ideias para relaxar, prevenir ou tratar doenças. Devido a sua excelente localização e boa ligação a outros países europeus, desde a Hungria se podem visitar diversos outros destinos de interesse viajando apenas algumas horas’’, explica.

Entre os anos de 2014 e 2016 mais de 2000 alunos brasileiros estudaram no país através do Ciência Sem Fronteiras, e esse fluxo parece não ter previsão para acabar, já que mesmo com o fim do programa, a Hungria está oferecendo outra plataforma de intercâmbio no ensino superior chamado Stipendium Hungaricum (SH), no âmbito do qual centenas de brasileiros terão a possibilidade de estudar de graça em universidades húngaras nos próximos anos.

Serviço:
Exposição Belezas da Hungria
Quando: Segunda- Feira, 09 de Abril
Horário: 18h00
Local: Estação República do metrô - Praça da República, 299 - São Paulo - SP, 01045-001


*Sobre as missões diplomáticas da Hungria no Brasil – A Embaixada na Hungria, localizada em Brasília e o Consulado-Geral de São Paulo têm o forte objetivo de desenvolver as relações entre os dois países. Com sua política chamada “Abertura para o Sul”, a Hungria presta mais atenção do que antes nesta importante região da América. Há sete Cônsules Honorários da Hungria em várias cidades do Brasil, além de existir um Curso da Língua e Cultura Húngaras na Universidade de São Paulo (USP) e um Leitorado Húngaro na Universidade Estadual do Ceará. Foram realizados em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP – fóruns de negócios para estreitar relações comerciais entre empresas dos dois países. E, como incentivo à cultura, o programa de música clássica “Prelúdio” da TV Cultura, em parceria com a Embaixada Húngara, oferece ao vencedor, desde 2014, uma bolsa de estudos de até três anos para a Academia de Música Franz Liszt, de Budapeste. No dia 23 de outubro comemora-se a Revolução Húngara de 1956. Em homenagem ao Dia Nacional da Hungria, Geraldo Alckmin, governador do Estado de São Paulo, decretou o nome de “Comunidade Húngara” a um importante viaduto na capital pelo qual passam dois milhões de paulistanos por dia.

Editorias: Cultura e Lazer  Educação  Sociedade  
Tipo: Pauta  Data Publicação:
Fonte do release
Empresa: Galeria de Comunicações  
Contato: Luciana Juhas, jornalista responsável  
Telefone: 11-3803-8590-

Envie um e-mail para o(a) responsável pela notícia acima:
Seu nome

Seu e-mail

Mensagem

Digite o código mostrado abaixo

  
Skype:
MSN:
Twitter: http://twitter.com/GaleriaComunica
Facebook: https://pt-br.facebook.com/galeriacomunica/
Copyright 2008 - DIFUNDIR - Todos os direitos reservados. Não é permitida a reprodução deste conteúdo sem prévia autorização.