Carros Antigos são atração em mostra do Iguatemi Alphaville no mês de fevereiro
Imagem: Divulgação

Verdadeiras raridades encantarão os visitantes no mall do shopping

O Iguatemi Alphaville promove entre os dias 15 e 17 de fevereiro, de sexta a domingo, uma Mostra de Carros Antigos, evento que reunirá em três estações do mall 15 relíquias que irão encantar as famílias e os apaixonados por carros.

Os visitantes poderão apreciar veículos de montadoras nacionais e internacionais com as características originais preservadas e que seguem circulando. A ideia é que o público possa apreciar de perto os carros, seus detalhes e acessórios de fabricação e conhecer um pouco mais sobre a cultura do automóvel antigo. O evento será realizado no Piso Rio Negro, em frente ao Ráscal, e em dois pontos do Piso Xingu, próximo à GAP e ao P.F. Chang’s, e poderá ser visitado no horário de funcionamento do shopping, com entrada gratuita.

A mostra, que vem percorrendo os empreendimentos da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, é realizada pela Talladega Motors, com apoio institucional da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e apoio local do Puma Clube de Campinas e do VCC-Campinas (Veteran Car Club).

“Com esse evento propiciamos mais uma experiência de entretenimento para nossos clientes de diferentes idades, além de contribuir para disseminar a cultura do antigomobilismo, que possui muitos aficionados e colecionadores em Alphaville e região”, afirma Amanda Zeni, responsável pelo departamento do Marketing do Iguatemi Alphaville.

Em 2016, a Fiva (Federação Internacional de Veículos Antigos) recebeu a validação da Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) para reconhecer os automóveis antigos como Patrimônio Cultural da Humanidade. A entidade salientou a importância da Fiva em ajudar a valorizar as memórias da motorização, promover a preservação de veículos históricos e mostrar a tecnologia de época às futuras gerações.

Mostra de Carros Antigos Iguatemi Alphaville
Quando: dias 15, 16 e 17 de fevereiro
Horário de funcionamento do shopping: sexta-feira e sábado, 10h às 22h, e domingo das 12h às 20h
Onde: Piso Rio Negro, em frente ao Ráscal e Piso Xingu, próximo à GAP e ao P.F. Chang’s

Sobre o Shopping Iguatemi Alphaville

Inaugurado em 2011, o Iguatemi Alphaville é o lugar mais completo para fazer compras da região, com um mix de lojas variado e adequado ao público, que busca marcas consolidadas e de qualidade. São cerca de 200 lojas, sendo 16 delas inéditas, onze restaurantes, diversas opções na praça de alimentação e serviços exclusivos. Com o DNA e excelência que carrega da marca Iguatemi, o shopping apresenta um dos mais modernos projetos de arquitetura e paisagismo, com grandes skylights e um food garden que proporciona total integração com o exterior e permite ao público aproximação com a natureza. Além disso, o Iguatemi Alphaville investe em lazer e entretenimento para todos os públicos por meio de diversos eventos e tem o melhor cinema da região, a rede Cinépolis, com nove salas, sendo três delas VIP e três com tecnologia 3D. O shopping tem localização privilegiada, na entrada principal de acesso aos bairros Alphaville e Tamboré, entre as alamedas Rio Negro e Xingu, próxima à rodovia Castelo Branco.

Editorias: Automóveis e Automotores
Empresa: Comunicale