EFI apresenta novas tecnologias LED, têxtil e de impressão plana na SGIA Expo

São Paulo, Brasil - outubro de 2017 – A exposição da EFI na SGIA Expo demonstrou que empresas de sinalização e gráficos podem obter vantagens de produtividade e lucratividade com um amplo portfólio de produção digital, incluindo a nova impressora LED de impressão plana EFI™ Pro 24f, apresentada pela primeira vez. A participação na feira de negócios de Nova Orleans também incluiu o lançamento norte-americano de uma impressora industrial têxtil digital da EFI Reggiani.

Além disso, os participantes puderam ver um portfólio completo de impressoras de jato de tinta de produção, software de fluxo de trabalho e tecnologias de front-end digital (DFE) da EFI Fiery®, que ajudam as empresas a ter uma vantagem competitiva mais forte.

Ofertas digitais completas para novas oportunidades de crescimento
O portfólio da EFI exibido na SGIA Expo auxilia os clientes a alcançar o sucesso nos mercados digitais, com um crescimento contínuo. O cliente Bill Stender, gerente geral da empresa gráfica SF Landmark, baseada em São Francisco, compareceu à feira no ano passado para conhecer oportunidades em impressão de sinalização em tecidos. Na ocasião, adquiriu uma impressora de sinalização em tecidos VUTEk® FabriVU® 340, um DFE EFI Fiery proServer, e a tecnologia de Digital StoreFront® da EFI para compras web-to-print.

“Fiquei muito impressionado com o que a EFI tinha para oferecer”, disse Stender sobre sua oferta completa de produção da EFI. “Já vimos muitos de nossos clientes profissionais passando para sinalização em tecidos. Acreditávamos que era possível trazer nossa excelente reputação em qualidade e serviço a esses clientes para capturar esse volume e isso está provando ser verdade. ”

Os participantes da SGIA Expo deste ano puderam ver como todas essas tecnologias podem ser integradas: do envio de trabalho online e o processamento rápido do trabalho até resultados avançados no modelo de 3,4 metros de largura da VUTEk FabriVU, que esteve presente no estande da EFI.

Novidade: Impressora LED de impressão plana EFI Pro 24f
Os visitantes também puderam experimentar os avanços mais recentes que a EFI desenvolveu para estimular o sucesso dos clientes na produção de gráficos digitais de grandes formatos. A nova impressora LED Pro 24fN, lançada na SGIA Expo, foi projetada para oferecer aos fornecedores de sinalização e gráficos uma vantagem competitiva mais apurada.

O equipamento possui os recursos mais avançados, incluindo tecnologia LED e de cabeçote de impressão de jato de tinta em escala de cinza variável da EFI, e oferece imagens de precisão, detalhes finos e qualidade de imagem excepcional. A impressora, que tem uma base de 4x8 pés, imprime por padrão em quatro cores mais tinta branca e é voltada para sinalizações, displays fotográficos retroiluminados, reproduções de arte, sobreposições gráficas e outras aplicações especializadas com até duas polegadas de espessura. A tecnologia LED de “cura a frio” da EFI garante baixo consumo de energia, desperdício mínimo e compatibilidade com substratos mais finos e termossensíveis.

Um DFE de núcleo EFI Fiery proServer incorporado à impressora inclui tecnologia de aceleração FAST RIP, além de uma variedade de opções de produção e gerenciamento de cores que oferecem uma solução completa.

Produção têxtil digital industrial acessível
Para aplicações industriais de decoração e vestimentas, a EFI apresentou a nova impressora Reggiani ReNOIR FLEXY. A impressora de 1,8 metros de largura oferece a alta resolução, o desempenho e resultados excepcionais de dispositivos Reggiani, acessível para possibilitar que diversas empresas possam produzir têxtil industrial. Suporta grande variedade de tecidos, assim como materiais com baixa ou alta elasticidade, usando o novo dispositivo de aderência de tecido “Dynaplast” da impressora.

O equipamento incorpora as tecnologias digitais mais recentes para ter o melhor desempenho da categoria, é de fácil manuseio e tem baixo custo de manutenção. Também é a primeira impressora têxtil industrial da EFI a ter uma ferramenta verde, que reflete a herança da marca Reggiani, como as vantagens de produção ecológica da linha de produtos, como um recurso de recuperação de tinta que reduz significativamente o consumo de tinta.

Impressão híbrida de alta qualidade para produção básica e de alto volume
A impressora LED EFI Pro 16h híbrida de bobina/mesa de grande formato estabelece um novo padrão para produção básica. Esta impressora Fiery Driven™ com 65 polegadas de largura, inclui tinta branca e oferece um custo total de propriedade baixo e qualidade de imagem superior para uma grande variedade de aplicações. Ela também tem maiores velocidades do que outros produtos híbridos básicos da EFI, com alguns modos de impressão que oferecem produtividade até 30% mais alta.
O modelo Pro 16h é o vencedor do prêmio de Produto do Ano de 2017 da SGIA pelas impressoras híbridas UV de US$100.000 a US$500.000.

Outro produto híbrido apresentado no stand da EFI foi a impressora EFI VUTEk LX3 Pro, um dispositivo de produção LED de 3,2 metros e oito cores. Projetada para oferecer alta produtividade, mais volume e prazos menores, imprime até 64 papelões de 4x8 pés por hora no modo POP. Sua imagem LED de cura a frio reduz os custos de energia e oferece acesso a mais substratos, inclusive materiais termosensíveis, como compensado, espuma e acrílico.

Os visitantes da feira também puderam testemunhar uma demonstração de realidade virtual da EFI VUTEk HS125 Pro, uma impressora de jato de tinta híbrida de produção de alto volume que oferece a produtividade e o custo total de propriedade baixo necessários para a transição de volumes maiores de impressão do analógico para o digital.

A melhor resolução de impressão e velocidade de impressão rolo a rolo da categoria
A EFI também expôs sua linha de última geração de impressoras rolo a rolo VUTEk, com a impressora LED premiada EFI VUTEk 3r de 3,5 metros na exposição. Esta impressora de alta produtividade, tem a resolução mais alta da categoria, e oferece uma qualidade superior usando a tecnologia UltraDrop™ da EFI, com cabeçotes de impressão de 7 picolitros.

Projetada para ser a oferta de produção LED rolo a rolo mais avançada tecnicamente do setor, a nova linha de impressoras VUTEk da EFI inclui um fluxo de trabalho de produção que permite que profissionais de impressão realizem mais trabalho em menos tempo. Os usuários podem escolher um conjunto completo de opções de valor agregado, inclusive um sistema de acabamento em linha para impressão, corte, guilhotina e coleta tudo-em-um, e cores adicionais branca e claras.

Fluxo de trabalho integrado na produção da ‘Jornada de um Trabalho’ para gráficos
A Versão 5 do EFI Midmarket Print Suite, que inclui o EFI Pace™ como o software MIS/ERP central, garante alta eficiência para clientes de display, sinalizações e gráficos. Os aprimoramentos incluem uma atualização para o banco de dados de estimativa, planejamento e gerenciamento em ambientes de impressão de sinalizações dedicadas e produção de gráficos, assim como uma nova ferramenta premiada de workbench e uma integração mais profunda com componentes de imposição e realização.

As possibilidades de fluxo de trabalho completo alcançam o marketing multimídia com o EFI DirectSmile, uma solução de software de marketing totalmente integrado para uma impressão de dados, PURL, e-mail, SMS, mídia social, mídia móvel e personalização de imagem. O software permite que os clientes ofereçam gerenciamento de campanha robusto, personalizável e flexível em várias mídias, inclusive sinalização tradicional e em tecidos.

Editorias: Ciência e Tecnologia  Construção e Arquitetura  Industria  Negócios
Empresa: Comunicale